30 abril 2009

Peaches e Blood Red Shoes em Coura

Mais dois nomes para o Minho. Peaches e Blood Red Shoes vão actuar em Paredes de Coura a 31 de Julho.

After the Show

O fotógrafo suíço Matthias Willi fotografou dezenas de bandas e músicos poucos minutos depois da saída de palco.
Fotografias de Iggy Pop, Metallica, Queens of the Stone Age, Placebo, Muse, Hives, em:

http://www.aftertheshow.ch/

29 abril 2009

Jovens estrelas do Reino Unido no Festival Músicas do Mundo 2009

Mor Karbasi, cantora israelita radicada no Reino Unido, e Portico Quartet, a revelação do jazz britânico em 2008, são as duas novas confirmações do Festival Músicas do Mundo de Sines 2009. Actuam ambos, no Centro de Artes de Sines, na noite de 20 de Julho.

Mor Karbasi

Na linha de Ofra Haza e Yasmin Levy, Mor Karbasi é o novo milagre da galeria dourada das vozes femininas do mundo judaico.

Com pouco mais de 20 anos, esta cantora israelita radicada no Reino Unido seduz o espectador com o poder delicado do seu desempenho vocal e com a riqueza das suas canções em hebraico, castelhano e Ladino, a língua extinta dos judeus da Península Ibérica.

A fonte de inspiração é a música dos judeus sefarditas, cabendo no seu repertório temas tradicionais do séc. XV e novas canções baseadas no Ladino compostas por si.

O flamenco é também referência, presente nos melismas da sua voz e na filigrana da guitarra de Joe Taylor.

Instrumentista e director musical, este artista britânico foi decisivo para a consistência que Mor Karbasi revela no seu álbum de estreia - “The Beauty and the Sea” (2008) - e mostra nos seus espectáculos ao vivo, ao mesmo tempo intimistas e electrizantes.

Quando já trabalha no segundo disco, Mor Karbasi chega ao FMM Sines com o estatuto firmado de “uma das grandes jovens divas da cena musical global” (The Guardian).

Portico Quartet

Nomeado para o Mercury Prize e considerado o melhor álbum de jazz, “world music” e folk pela revista Time Out, o disco “Knee-Deep In The North Sea” foi um dos fenómenos da música britânica em 2008.

O seu “som original” (The Times) é a criação inimitável do Portico Quartet, um quarteto de músicos na casa dos 20 anos com aspecto de banda “indie” que toca uma música que busca elementos sobretudo no jazz, mas também no rock, no minimalismo e em várias matrizes tradicionais do mundo.

Formado em 2005, o grupo foi descoberto a tocar na rua frente ao National Theatre de Londres pelo clube The Vortex, que criou uma etiqueta discográfica só para lançar a sua música.

O alinhamento é composto por Jack Wyllie, nos saxofones e na electrónica, Duncan Bellamy, na bateria e no “glockenspiel”, Milo Fitzpatrick, no contrabaixo, e Nick Mulvey, no “hang”, um instrumento de percussão criado em 2000 na Suíça que domina o som do grupo com a sua sonoridade exótica, entre os “steel drums” das Caraíbas e os gamelões indonésios.

Depois de Lee “Scratch” Perry (Jamaica), Chucho Valdés Big Band (Cuba), Debashish Bhattacharya (Índia) e James Blood Ulmer (EUA), Mor Karbasi (Israel / Reino Unido) e Portico Quartet (Reino Unido) são os quinto e sexto nomes oficialmente confirmados da programação do Festival Músicas do Mundo 2009, onde está prevista a realização de mais de 35 espectáculos e iniciativas paralelas.

Realizado todos os meses de Julho, em vários espaços da cidade e do concelho de Sines, o FMM é o maior evento nacional no seu género, tendo já acolhido um total de 164 projectos musicais, vistos por mais de 325 mil espectadores, ao longo de dez anos.

A edição 2009 tem lugar entre 17 e 25 de Julho.

Kylie Minogue em Lisboa

Kylie Minogue actua pela primeira vez em Portugal, dia 4 de Julho, no Pavilhão Atlântico.

London Calling



Ainda com a cabeça em Londres partilho aqui alguns dos melhores momentos passados em mais um regresso à capital inglesa.
Desta vez apanhei 4 dias de verão. Durante o dia quase sempre em t-shirt, e céu azul. Uma sorte apanhar o tempo assim.
Londres continua a fervilhar em termos de cultura musical. As lojas, os clubes, as salas de espectáculos, os guias para concertos, a imensa oferta, a mistura de gente atrás de discos...
Fiquei na zona de Chalk Farm que é onde termina Camden. Mesmo perto da imponente Roundhouse, sala que recebe grandes concertos. Impressionou-me o facto de na noite de sábado haver um festival com várias bandas como os Yeah Yeah Yeahs, e a lotação estar esgotada. Na manhã seguinte passei de autocarro bem cedo pelo mesmo local e vi pessoas sentadas à porta. Por momentos pensei que eram restos mortais da ferra da noite anterior. Mas não. Eram fãs de Bob Dylan já a marcarem lugar para o concerto dessa noite!



As lojas de discos continuam a ser uma tentação, os empregados continuam sempre atentos e disponíveis, e a oferta é de perder a cabeça. Paragens obrigatórias na Sounds of Universe (Soul Jazz Records), Rough Trade, Sister Ray, e mercados.
Desta vez na Sounds of Universe trouxe um grande e belo carregamento de cd's. Entre ofertas generosas de aniversário e investimento próprio vieram comigo para Lisboa muitos discos de reggae, dub, funk, e derivados. Também brilhei ao dizer aos rapazes da loja que sou da cidade dos Buraka que estavam em destaque!
Sai da loja com um saco bonito na mão e ir beber uma guiness no pub da esquina seguinte, é este o grande encanto de andar pelas ruas de Londres.

O ponto alto foi o encontro no último domingo com o pessoal do bailarico e outros amigos portugueses que brilharam no Bar Music Hall, na zona de Shoreditch que está em alta no que diz respeito a encontro de artes, e como seria de esperar o Bailarico Sofisticado agitou o local. Até José Mário Branco se ouviu!

Belos dias em Londres. Não foi a primeira visita, não será , seguramente, a última.

Revistas Inglesas de Junho Já cá moram

Este mês tenho as revistas de música mais cedo do que é habitual. Trouxe-as anteontem de Londres.


uncut


mojo


Q

Optimus Alive! 09 em destaque no NME

O Optimus Alive!09 volta a merecer destaque da imprensa internacional, com o New Musical Express (NME) a incluir o evento na lista dos 12 melhores festivais europeus que acontecem fora do Reino Unido.

Ao lado do Alive, surgem festivais como Benicassim, Rock Werchter, Pukkelpop ou Roskilde. O concerto dos Metallica recebe uma menção honrosa.

O bom tempo, o cartaz e o preço reduzido (onde se inclui bilhete para o festival, viagens, estadia e alimentação), são alguns dos atributos encontrados pelo NME para evidenciar o Optimus Alive!09

Green Day em Setembro

Gostei de ler esta novidade no meu regresso. Green Day em ano de novo disco a tocarem por cá em Setembro é bom.

Regresso

Estou de volta com mais um ano. Aniversário passado em Londres no meio de lojas de discos, e muitas outras coisas. Obrigado a todos que mandaram mails no dia 24.

23 abril 2009

Até para a Semana

Grandes Sons nos próximos dias só em Londres.
Até ao meu regresso.

22 abril 2009

Com Londres em Mente


Do disco a solo da Wendy James.

21 abril 2009

Londres Aproxima-se

Esclarecimento pescado no Juramento Sem Bandeira:
Dia 26 de Abril, há mais uma edição de "O Baile". Nestas festas temáticas iniciadas em Fevereiro deste ano, Lumin e Madame (Joana Seguro e Mariana Duarte Silva) têm procurado levar pedaços da cena portuguesa a Londres. E nesta terceira edição, vão estar presentes, além do Bailarico, o colectivo de hip hop Império Suburbano e o fotógrafo Nuno Barão. A festa, que se realiza no Bar Music Hall, no bairro de Shoreditch (134 Curtain Road London EC2A 3AR), dura das 17h às 24h,
Amigos emigrados, apareçam!

Eu aproveito e vou até Londres passar o aniversário.

20 abril 2009

Mais Nomes Para o SW09 Anunciados no Twitter

Há uma hora a organização do Festival Sudoeste anunciou os seguintes nomes na sua conta de Twitter:
Madcon, Ebony Bones, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Devotchka, Anthony B e Dubfire.

Sumol Summer Fest Leva Bom Reggae à Ericeira

Junho é o mês em que a praia é o destino mais apetecido, em que as roupas ficam mais leves, as bebidas mais frescas, o espírito mais claro. É tempo de férias, de praia, de vontade para estar com amigos e, claro - para tornar o ambiente perfeito - ao som da melhor música. Para proporcionar tudo isto num mesmo local e em dois dias consecutivos, a Música no Coração e a K! Movimento de Ideias, em parceria com a Sumol e a Câmara Municipal de Mafra, viajam até à Ericeira, onde, a 26 e 27 de Junho, decorre pela primeira vez, o Sumol Summer Fest.

A apenas 20 minutos de Lisboa, a praia de Ribeira d’Ilhas, é o cenário perfeito para dois dias de praia, surf e música. E porque as temperaturas o exigem, o cartaz escolhido traz um misto de nomes já consagrados e novos talentos, projectos já bem conhecidos do público português e estreias absolutas.

Assim, no palco com vista para a ‘meca’ do surf nacional, no dia 26, destaque para Patrice, Horace Andy, The Original Wailers, Police in Dub e os Souls of Fire.
No dia 27, saúde-se a estreia, em Portugal, do nome grande do Reggae cantado em francês, Tiken Jah Fakoly, e da nova promessa do songwritting que cativa já grandes audiências internacionais, Justin Nokuza, assim como o regresso dos espanhóis Ojos de Brujo. Também no segundo dia, ainda o inovador colectivo, referência da grande música de origem caribenha, os Culcha Candela e a portuguesa Ana Free.

Mas a boa onda não terminará com os concertos do Palco Sumol. A Tenda de música electrónica vai fazer as delícias daqueles que nãos gostam que a festa acabe cedo. Presentes vão estar alguns dos mais representativos Dj’s da actualidade, nomes a divulgar brevemente.

Os bilhetes do Sumol Summer Fest já estão à venda: diário a 25 euros e passe para os dois dias a 40 euros. Saliente-se que este passe dá direito a campismo grátis no Ericeira Camping, uma das referências de campismo em Portugal.

Tom Waits ao Vivo

Tom Waits acaba de disponibilizar online o tema Falling Down cantado ao vivo. Foi há minutos via Twitter:
Falling Down.mp3

LUDO - Novas Datas de Concertos

19 abril 2009

Buraka Som Sistema em Grande no Coachella

Os Buraka Som Sistema puseram toda a gente aos saltos em Coachella. Quem o diz é a agencia noticia Associated Press (AP).

A AP garante mesmo ter sido a actuação mais enérgica do primeiro dia do festival. A agência cita Lil`John a dizer que «oitenta por cento das pessoas nunca ouviram o álbum».

Diz o músico que esta foi a razão para que fossem introduzidos «pequenos samples». Entre eles, o ressuscitado «Rythm Is A Dancer», dos Snap.

A AP descreve os Buraka Som Sistema como a maior banda portuguesa. DJ Riot acrescenta que o grupo é uma espécie de «Britney Spears portuguesa».

Kalaf prefere chamar à banda «os Chemical Brothers de Portugal». Riot explicou ainda que «os Buraka iniciaram algo que deveria ter aparecido há dez anos», referindo-se à assimilação do kuduro.

Aqui fica uma amostra do You Tube:

18 abril 2009

Lynch para Moby

Moby convidou David Lynch para realizar o videoclip de “Shot In The Back of The Head”, do novo disco, e o resultado é este:

Dia das Lojas de Discos

Fica a sugestão de visitarem a Louie Louie e a Flur que se prepararam para receber com surpresas este dia.

17 abril 2009

Eagles of Death Metal no Alive!

A 10 de Julho é dia de rock n’ roll! Os Eagles of Death Metal, projecto de Jesse Hughes e Josh “Queens Of The Stone Age” Homme, vão tomar de assalto o Palco do Alive 2009!

16 abril 2009

o dia da loja de discos na FLUR - 18 de Abril



Informa a Flur:

olá a todos.
sábado, faça sol ou faça chuva (há plano b de contigência, não se preocupem),
pomos em marcha o dia da loja de discos.
um dia que depressa ficou como o dia mais especial e trabalhoso do ano para a FLUR.
por isso, esperamos um dia em grande.
para além de mais uma gigantesca tarefa compilatória com os questionários no nosso blog
- a confissão de nuno galopim é a mais recente, mas ainda faltam muitas, muitas, muitas dezenas de voluntariosas participações -,
há uma exposição de capas de discos do joaquim paulo (haverá visita guiada!),
concertos dos macacos do chinês, aquaparque, peter walker e samuel úria & b-fachada,
maratona djing com uma mão-cheia de convidados, com pedro ramos e hugo pinto como mestres de cerimónias,
um fanzine de bd especial (edição flur001),
cópias assinadas de "independança" por rui reininho,
atendimento de balcão por convidados,
música de loja seleccionada,
confronto "rock band" da playstation3,
dois programa flash especiais, na oxigénio (o primeiro, com rui miguel abreu, já está online no nosso blog;
o segundo, com o josé guedes, irá para o ar no domingo, às 22h),
e canapés "record store day".
mais serviço de bar pela bica do sapato.

se precisarem de alguma informação extra, não hesitem.
quase tudo aqui:
http://blog.flur.pt/2009/04/10/flur-celebra-record-store-day-2009-rsd09/


e logos oficiais do record store day aqui:
http://www.recordstoreday.com/CustomPage/377

e entrada flur no site oficial:
http://www.recordstoreday.com/Venue/5793

Ghostland Observatory no Alive

Dia 11 de Julho, o Palco Super Bock do Optimus Alive!09 vai receber os Ghostland Observatory, que auto-descrevem o seu som como “um robô a fazer amor com uma árvore!”.

Os Ghostland Observatory, que vêm dos Estados Unidos, são um duo composto pelo vocalista Aaron Behrens e pelo produtor/baterista Thomas Turner. O estilo vocal e a performance de palco de Aaron são únicas e descomprometidas. A influência de artistas de electrónica como Daft Punk e Laurent Garnier, misturadas com o gosto por bandas rock como The Animals e The Clash, têm um resultado surpreendente na batida de Thomas.

Depois de terem editado dois álbuns em dois anos, “delete.delete.i.eat.meat…” (2004) e “Paparazzi Lightning” (2005), a banda editou no ano passado o disco que os deu a conhecer ao mundo, “Robotique Majestique”, e que os traz agora a Portugal.

O Fim da Merzbau

A editora independente e netlabel Merzbau vai fechar portas, assumiu o mentor Tiago Sousa no blogue Beats Play Free.

«Nunca foi meu intento assumir o papel de promotor de música independente, no entanto o crescimento exponencial da Merzbau nos últimos 4 anos de actividade colocou-me com um problema em mãos. Para poder assumir o desafio seria necessário um maior empenhamento e comprometimento da minha parte, o que na minha condição de dualidade entre músico e agente musical se tornava algo complexo de conciliar», escreve Tiago Sousa.

No entanto, há ainda uma série de actividades previstas como «um par de edições», a conclusão do «ciclo rua áurea que decorre por estes dias no Século (Bairro Alto) e a digressão de B Fachada, que apresenta em breve um novo disco pela florcaveira e cuja tour foi organizada e promovida pela Merzbau», pode ler-se ainda.

15 abril 2009

Impossible Hair Hoje no Lounge

Diz quem sabe que o concerto dos Impossible Hair logo à noite ( 23h) no Lounge é imperdível. Faz parte da banda americana (Baltimore e Washington D.C.) Roman Kuebler dos Spoon.

Autokratz no Alive

O duo britânico, Autokratz, é a mais recente confirmação para o Festival Alive, actuando dia 11 de Julho no Palco Secundário.
Com um álbum editado pela prestigiada editora francesa, Kitsuné, os Autokratz são considerados um dos mais inovadores projectos dentro da electrónica actual.

Russell Crank e David Cox são os dois responsáveis pela originalidade dos Autokratz, que ao vivo, proporciona noites de autêntico delírio, a comprovar no último dia do Optimus Alive!09.

Por motivos logísticos, relacionados com a digressão internacional, alheios à organização do Alive!09, os Fischerspooner, anunciados para o dia 11 de Julho no Palco Secundário, vão actuar dia 10 de Julho, no mesmo palco.

A Naifa Desafia

Só hoje vi esta actualização no blog d'A Naifa que julgo ser importante divulgar:

Caros amigos, em primeiro lugar obrigado a todos pelas mensagens de solidariedade e incentivo que tanto nos têm ajudado neste momento dificil. Aos poucos vamos conseguindo arrumar idéias e olhar para tudo isto de forma mais objectiva.

O João deixou-nos um vazio imenso impossível de preencher, sabemos que nada será como dantes. A sua criatividade e atitude artísticas, a sua presença e a amizade que dedicava a quem com ele privava, são insubstituíveis e constituem uma perda irreparável. No entanto, temos que voltar à vida e, para já, compete-nos a nós manter viva esta música e tudo aquilo que ela siginifica para todos.

Estamos a trabalhar na edição de um livro/dvd biográfico onde queremos fixar os momentos inesquecíveis que partilhámos convosco ao longo destes quatro anos. Nas três digressões que fizemos por todo o país, muitas foram as dificuldades, mas também muitos foram os amigos que fizémos e que espontâneamente nos apoiaram, para que no final tudo tivesse valido a pena. Queremos por isso que participem neste projecto, escrevendo uma pequena história, o relato de um momento, uma frase, aquilo que acharem mais siginificativo, para que a memória não se apague e A Naifa continue a rasgar a vida.

Enviem o texto devidamente identificado (nome, e-mail) , até dia 10 de Maio para info@anaifa.com ou deixem no blog como comentário desta notícia.

Nota : A Naifa reserva-se ao direito de seleccionar os textos a publicar

Ainda Há Canções de Intervenção!

A canção “Sem eira nem beira”, que integra o novíssimo álbum dos Xutos & Pontapés está a ser transformada na Internet como um manifesto de ataque ao Governo e a José Sócrates. “Não há aqui alvos a abater”, diz Zé Pedro, em resposta ao facto de o refrão começar com a frase Senhor engenheiro, dê-me um pouco de atenção. “Não queremos fazer um ataque político a ninguém. A letra exprime mais um grito de revolta. E é um alerta para o estado da Justiça e para uma classe política em geral que, volta e meia, toma atitudes que deixam os cidadãos desamparados”, justifica.

Há partidos que estão a ponderar se vão usar a música em campanha eleitoral. O gabinete do primeiro-ministro não comenta.

14 abril 2009

Andersen Molière Hoje no Alquimista



A edição 2009 do Concurso de Bandas Amadoras da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e Faculdade de Medicina de Lisboa realiza-se hoje no Santiago Alquimista.
O meu destaque vai para a banda convidada que deverá actuar depois das 23h e que já esteve por aqui em destaque há um ano. (podem ver aqui a reportagem)
Vale a pena passar pelo Alquimista e descobrir os originais Andersen Molière, e visitarem o myspace da banda.

Buraka na Pitchfork

Os Buraka Som Sistema em destaque na Pitchfork. Falam de gostos pessoais a nível musical.
Para ler aqui.

Mão Morta - Regressemos aos Tempos das Velhas Bootlegs


E aqui fica o concerto dos Mão Morta no São Jorge em formato bootleg.

13 abril 2009

Músicos e bandas que podemos encontrar no Twitter

Joshua Redman, Concha Buika e Seal actuam no CoolJazzFest

O saxofonista norte-americano Joshua Redman, a cantora espanhola Concha Buika e o artista britânico Seal actuam em Julho em Cascais, no CoolJazzFest, organizado pela promotora Música no Coração.

Todos eles repetentes em Portugal, os três artistas actuarão em diferentes espaços de Cascais, no âmbito da sexta edição deste festival, repartido entre aquela cidade e Mafra.

Joshua Redman, 40 anos, que acaba de editar o álbum "Compass" com uma formação em trio, tocará a 9 de Julho na Cidadela de Cascais.

No dia 19 de Julho regressa a cantora espanhola Concha Buika, para um concerto no Parque Marechal Carmona que contará com a participação especial da fadista Mariza.

Concha Buika editou em 2008 o álbum "Niña de fuego", já apresentado ao vivo em Lisboa, e gravou com Mariza o tema "Pequenas Verdades", no último álbum da cantora portuguesa.

A 31 de Julho, no Hipódromo de Cascais, Seal apresentará o álbum "Soul", que editou em finais de 2008, embora não deva esquecer êxitos da carreira, desde que lançou o álbum de estreia, homónimo, em 1991, como "Crazy", "Don´t cry" ou "Kiss from a rose".

No Hipódromo de Cascais estão ainda previstos os concertos, já anunciados, de Katie Melua (22 de Julho) e James Taylor (29 de Julho).

Na Cidadela de Cascais actuarão ainda os alemães Jazzanova, no dia 10 de Julho.

Segundo a promotora, o CoolJazzFest 2009 terá cerca de dez concertos repartidos entre Cascais e Mafra (no Jardim do Cerco), adoptando localmente os nomes Cascais CoolJazz e Mafra CoolJazz, por terem o apoio das respectivas autarquias.

Em edições anteriores, pelo CoolJazzFest passaram nomes como Mayra Andrade, Herbie Hancock, Caetano Veloso, Mariza, Thievery Corporation, Diana Krall, Kings of Convenience e Adriana Calcanhotto

Blasted Mechanism - Mind At Large

Mind At Large é o sexto álbum de originais da excelente banda portuguesa Blasted Mechanism. Este é o primeiro álbum que os Blasted Mechanism editam sem a presença de Karkov, o vocalista que, em 2008, foi substituído no grupo por Guitshu.
'Start to Move' é o tema que serve de single de apresentação ao disco e que conta com a participação do Professor Agostinho da Silva, um dos maiores pensadores portugueses.
É posto à venda hoje e marca a mudança de imagem da banda. Já está disponível nos generosos sítios do costume.

alinhamento:

1. Under The Sun
2. Grab a Song (feat. Los Reyes)
3. Magic Dance
5. Hello, Here Is The System
6. Panacea
7. Voo de Icaro (feat. Marcelo D2)
8. Hard To Breathe
9. Blast Your Mind
10. Door Of Happiness
11. Source of Light
12. Mind at LArge
13. Liberdade Destino (feat. Agostinho da Silva)

12 abril 2009

Blasted Mechanism nos Açores: Lua Cheia

Aqui fica o eco do relato do Davide Pinheiro sobre a mediática estreia do novo disco dos Blasted Mechanism:

Os Blasted Mechanism apresentaram «Mind At Large» na Lagoa das Sete Cidades perante fãs evangelizados e nativos sedentos de acção.

Não há como negar a evidência: é em palco que os Blasted Mechanism se revelam de corpo inteiro, ou seja, materializam os valores e conceitos que a sua música reflecte. Cada álbum é sinónimo de uma significativa mudança de visual: o novo será o mais futurista.

Primeira prova de fogo: o novo vocalista Guitshu é um sucessor mais do que à altura de Karkov, ou não fosse um antigo fã dos Blasted Mechanism. As novas canções não transformam a matéria cósmica da banda e jogam perfeitamente com alguns clássicos («The Atom Bride Theme» continua a ser catártico).

A música produzida por estes seres vive sobretudo de um poder rítmico que embora repetitivo é eficaz numa lógica de rock`n`roll híbrido. Por muito que ao fim de uma hora de concerto a matéria criativa se cite a si própria de forma constante, os Blasted Mechanism são únicos e inimitáveis.

Dificilmente, poderia haver melhor cenário que a Lagoa das Sete Cidades para que um grupo tão intimamente ligado à génese do planeta apresentasse as suas últimas criações. Os Blasted Mechanism são, acima de tudo, um conceito que joga com a plenitude do universo.

09 abril 2009

Prodigy no Alive

Os Prodigy que vivem uma nova vida com o novo disco editado este ano e bem recebido por fãs e crítica vão regressar a Lisboa para actuarem a 10 de Julho no Alive!09.

The Rascals em Coura

Banda de Miles Kane, companheiro de Alex Turner nos Last Shadow Puppets, confirmada no Minho.
Os ingleses The Rascals actuam em Paredes de Coura a 30 de Julho, apurou a BLITZ junto da promotora Ritmos.

O trio que, no ano passado, lançou o primeiro álbum, Rascalize , toca assim no Alto Minho no mesmo dia que os Franz Ferdinand e os Supergrass .

Além da obra própria, os Rascals são conhecidos pela "actividade extracurricular" do seu vocalista Miles Kane, que com Alex Turner, dos Arctic Monkeys, formou o projecto Last Shadow Puppets .

Ursula Rucker actua em Portugal

A multi-talentosa norte-americana Ursula Rucker actua em Portugal, dia 14 de Maio no Santiago Alquimista e dia 15 de Maio na Casa da Música, em apresentação do novo álbum, “Ruckus Soundsysdom”.

SANTIAGO ALQUIMISTA (14 DE MAIO)
ENTRADA * 20,00 EUROS

CASA DA MÚSICA - SALA 2 (15 DE MAIO)
ENTRADA * 20,00 EUROS

08 abril 2009

Alamaailman Vasarat de Regresso a Sines

Os finlandeses Alamaailman Vasarat vão actuar no FMM Sines.
É o regresso da banda ao Festival.

Obra dos Beatles reeditada com som remasterizado

Os discos dos Beatles foram remasterizados para uma reedição que está marcada para 9 de Setembro.

A colecção traz os doze álbuns da banda assim como «Magical Mystery Tour», de 1987. Uma equipa de engenheiros passou os últimos quatro anos de volta das fitas originais.

O processo envolveu tecnologia avançada assim como equipamento da época. Cada CD traz a capa britânica original, textos de acompanhamento e fotos.

a Jigsaw - Like The Wolf



Não se trata de uma crítica pormenorizada ao disco "Like The Wolf" porque ainda não o ouvi todo.
Considerem-se avisados para a beleza das canções que os a Jigsaw escondem neste novo disco.
Em boa hora a Rewind Music me fez chegar simpaticamente um cd de promoção com 4 temas desta nova aventura dos a Jigsaw. Em boa hora porque já tinha ouvido o single "Red Pony" e tinha gostado, além de andar com vontade de os ver ao vivo depois de ler tantos elogios espalhados pela internet.

A música dos a Jigsaw é muito simples e só funcionaria se fosse muito bem tocada e interpretada. E a banda de Coimbra não desilude nada. Atiram-se à sonoridade folk, country e blues com à vontade e arrancam grandes momentos como o dueto "Return to Me" que nos faz lembrar dos tempos áureos dos Tindersticks.
O disco "Like The Wolf" tem tudo para colocar os a Jigsaw no mapa de boas surpresas na música nacional em 2009. Já está à venda desde segunda feira.

http://www.myspace.com/ajigsaw

Nine Inch Nails em Coura

É um nome de peso para o Festival Paredes de Coura edição 2009.
O regresso da banda de Trent Reznor a Portugal agora para actuarem a norte depois da passagem pelo Coliseu de Lisboa.
Nine Inch Nails são um dos grandes nomes para Coura.

actualização: os Nine Inch Nails actuam no dia 31 de Julho

Festival Novos Fados LX09


Para além dos muitos concertos, o Festival Novos Fados LX09 vai contar ainda com algumas actividades paralelas.
Durante todo o festival estarão presentes algumas editoras independentes que, numa mini-feira colocarão à disposição de todos os seus discos e merchandising. Já estão confirmadas editoras como a Amor Fúria, Raging Planet ou a Tugaland.

Todos os dias, pelas 21 horas, o festival iniciar-se-á com um documentário sobre a música portuguesa. Nesta primeira edição os três documentários pertencem a Tiago Pereira, um realizador já premiado em festivais com o Doclisboa ou o Ovar Vídeo. No dia 9 passará “B (Fachada) – Tradição Oral Contemporânea”, uma viagem pela tradição oral do nosso país. Ao segundo dia do festival, uma banda sonora dos Musgo numa viagem meta etnográfica pelo país com “Meta”. E por fim, uma abordagem ao ritmo e à dança tradicional, a partir do festival Andanças com “Arritmia”.

A terminar todos os dias, o festival terá djs com sets temáticos que resumirão os estilos musicais de cada dia. No dia 9 será o radialista Pedro Moreira Dias da Radar a apresentar o melhor da música cantada em português. No segundo dia, Miss Nicotine traz o blues, o electro e o rock mais alternativo e no último dia Jakovny termina o festival em festa com uma viagem pela world music.

O Festival Novos Fados LX09 pretende ser uma mostra da nova música portuguesa, resumindo em três dias e duas salas, vários estilos e várias formas de expressão da música feita em Portugal.

No dia 9, a Sala 1 recebe o rock exclusivamente cantado em português com as actuações dos Feromona, Oioai e doismileoito. Entre as actuações no “palco principal”, intercalam-se na Sala 2 concertos mais intimistas que neste dia estarão a cargo de João e a Sombra e mais tarde, Samuel Úria. A noite prolonga-se até às 4 da manhã com um dj set dedicado à música cantada em português.

Dia 10, é a vez de na Sala 1 actuarem os Murdering Triping Blues, Gnu e If Lucy Fell dignos representantes do blues-rock, pós-punk e na Sala 2 o electro-rock das Press Play e dos Tsunamiz. O dj set será dedicado aos sons mais electro, rock e industriais.

Finalmente, no dia 11, invade o palco a world music representada pelos The Ratazanas, Anonima Nuovolari e Farra Fanfarra, na Sala 1, e ainda Atma e Anaidcram, na Sala 3. O dj continuará a viagem pelo mundo até ao fecho desta primeira edição de um festival que o Projecto Marginal quer que se estenda no espaço e no tempo com outras musicas, noutras alturas, em mais cidades, sempre com a mesma atitude e cada vez mais qualidade.

Os bilhetes para a 1ª edição do Novos Fados LX custam 5 euros por dia ou 10 euros para os 3 dias e já estão à venda nos locais habituais (Bliss; Fnac; Liv.Bulhosa(OeirasPark e C.C.Cidade do Porto); Ag. ABREU; Worten; C.C.Dolce Vita; Megarede; El Corte Inglés em Lisboa e Gaia; www.ticketline.sapo.pt).

As portas a abrem às 21h00 e o primeiro concerto a arranca nunca depois das 22h00.

Mais informações em:
www.novosfados.com
www.projectomarginal.com

07 abril 2009

Novo Single de Patrick Watson

Já está disponível no Myspace de Patrick Watson o primeiro avanço para o novo disco. Para ouvir "Fireweed" é apontar para http://www.myspace.com/patrickwatson.

o[L][U][D][O] - Nascituro



Representam uma área geográfica que nem costuma ser pródiga em revelar grandes nomes da música actual portuguesa. É o projecto o[L][U][D][O] com sede de operações em Olhão e que chega agora ao conhecimento do público mais atento às novas bandas nacionais com a edição do interessante disco de estreia "Nascituro" (edição de autor).
É uma aposta em seis temas fortes que conseguem prender a atenção do ouvinte.
Os próprios descrevem bem a sua música no Myspace da banda:
"universo de canções que nos conduzem por uma viagem ao imaginário, revestido de cores fortes e de amor.
Uma linguagem de entrega e de rasgos contidos, acompanhada pelas guitarras que impregnam a sua música de calor e brilho e que se fundem numa secção rítmica segura e cativante. Com a garantia de uma expressão portuguesa própria e genuína
."

O disco está à venda desde ontem e o primeiro single é "Ao Virar da Página" que até conta com um videoclip a rodar na televisão.
Nascituro é uma boa surpresa e que está à altura de ascender à divisão principal da música portuguesa, acompanhando os passos do Olhanense no futebol.

Sessão única de "Iron Maiden: Flight 666" em Portugal

Bilhetes à venda a partir desde ontem para o documentário, exibido dia 21 em várias cidades portuguesas, sobre a digressão dos históricos do "heavy metal" em 2008

Uma única sessão, diríamos que do Inferno, para ver em Portugal "Iron Maiden: Flight 666", o documentário de Scott McFayden e Sam Dunn sobre a primeira parte da digressão dos históricos do "heavy metal" em 2008. A data de estreia é mundial e os bilhetes para a sessão única, mas em várias cidades portuguesas, estão à venda a partir de hoje. O preço são uns icónicos 6,66 euros.

No dia 21, "Iron Maiden: Flight 666" passa no Porto (cinemas Marshopping e Parque Nascente), em Lisboa (Vasco da Gama e Alvaláxia), Almada (Almada Fórum), Torres Vedras (Cinema Zon Lusomundo Torres Vedras) e na Figueira da Foz (Foz Plaza). A Zon Lusomundo diz esperar "uma corrida aos ingressos tal como aconteceu em todos os países onde as mesmas exibições já foram anunciadas".

O filme persegue a banda britânica entre Fevereiro e Março do ano passado, quando entraram em digressão para promover o álbum "Somewhere Back In Time". Esta etapa da digressão passou por 13 países e 23 concertos em estádio e arenas esgotados (500 mil fãs) em três continentes - Ásia, Austrália e América. Foram 45 dias e 70 mil quilómetros a bordo do Boeing 757 pintado com o logo da banda e com a sua mascote, Eddie, na cauda, e com o cantor Bruce Dickinson na cabine de pilotagem. O nome do avião? Ed Force One. Lá dentro, além da banda e da sua equipa, 12 toneladas de equipamento (palco incluído).

"Iron Maiden: Flight 666" foi recentemente premiado no festival texano South By Southwest com o galardão 24 Beats Per Second. Em Portugal, passa em Som Surround 5.1 e com mistura do produtor dos Maiden, Kevin ‘Caveman' Shirley. Além de excertos das actuações, o documentário mostra os bastidores da digressão.

Os Iron Maiden estão no activo desde 1975 e lançaram já 14 discos de originais, para além de nove registos ao vivo. Estiveram em Portugal no Verão passado no Super Bock Super Rock e passaram pelo Pavilhão Atlântico em Junho de 2005 para assinalar os 25 anos de carreira.

in ipsilon

Novos Discos de Prince: "LOtUSFLOW3R", "MPLSoUND" e "Elixir" em site quebra-cabeças

Ele prometeu, ele cumpre (mas não sem nos exigir boa dose de esforço). No final de 2008, noticiámos que Prince tinha programada para este ano a edição de três novos álbuns. Criaria um site para o efeito e, através dele, poderíamos aceder à versão de luxo do objecto musical - a versão económica poderia ser adquirida na cadeia Target. Pois ei-los que chegam.

Estão disponíveis, e como habitualmente não é fácil transcrever sem erros os títulos das novas obras: "LOtUSFLOW3R", a explosão "guitar-hero" sob a influência de Hendrix; "MPLSoUND", o registo funk digital; e "Elixir", o álbum de R & B açucarado em que assume as funções de co-compositor e co-produtor para apresentar a sua nova protegida, Bria Valente.

Para que a aproximação ao seu novo universo - o apresentado no site lotusflow3r.com - seja apenas acessível aos mais talentosos e/ou pacientes, Prince criou um quebra-cabeças digital. Quer aceder ao material inédito que o pequeno génio de Minneapolis disponibiliza gratuitamente no novo site? Pois então prepare-se para uma maratona. Nós baqueámos perante o simples desafio de fazer a inscrição, que exigia desvendar um par de códigos escondidos no ecrã. Já o Washington Post, certamente apoiado por "hackers" topo de gama, foi mais longe. Não só conseguiu a inscrição, como conseguiu descobrir coisas incríveis que apenas a mente de Prince poderia engendrar. Por exemplo, para aceder à audição de "MPLSoUND", é necessário um triplo clique nas cordas da Fender Stratocaster azul, guitarra que surge no ecrã após clicar no cisne azul com cabeça de cabo de phone (um verdadeiro sonho psicadélico, convenhamos). Feito isto, acede-se aos extras e aos discos - disponíveis no site, em edição tripla, por 77 dólares (nas lojas Target, o preço baixa aos 11.98 dólares).

As críticas têm apontado "MPLSoUND" como o álbum mais consistente, feito, nos melhores momentos, daquilo que o Washington Post classifica como o "som vintage sintetizador-e-bateria" de Prince (algures por "1999", portanto). "LOtUSFLOW3R", por sua vez, é considerado um épico para guitarra eléctrica, com wah-wah e fuzz a conduzir a explosão eléctrica, firmemente ancorada no génio-um-pouco-mais-alto-de-Seattle, Jimi Hendrix. Consensual parece ser o desapontamento perante "Elixir", de Bria Valente, descrito como mero sucedâneo do R & B em voga na actualidade.

Os álbuns foram apresentados em três concertos consecutivos em Los Angeles, no Nokia Theater L.A. Live, no Conga Room e no Club Nokia. Em elegante fato preto e branco, segundo descrito pelo New Musical Express, Prince tocou clássicos como "1999" e "Kiss", para além de versões de "All shook up", de Elvis Presley, e "Spanish Castle Magic", de Jim Hendrix. Nas actuações marcaram presença as convidadas surpresa Chaka Kahn, no último concerto, e Sheila E, colaboradora dos tempos de "Purple Rain", no primeiro.

in Público

Katy Perry em Junho no Campo Pequeno

Katy Perry, a menina de "I Kissed a Girl", actua dia 28 de Junho no Campo Pequeno.

06 abril 2009

Joss Stone e Mariza no ALLGARVE

A menina querida da Soul inglesa, Joss Stone, e a fadista portuguesa, Mariza, são os dois primeiros nomes confirmados para a edição deste ano do programa de animação turística Allgarve’09.

Com um novo álbum de originais prestes a ser editado, Joss Stone actua dia 31 de Agosto no Largo Duarte Pacheco em Loulé. Depois de ter sido catapultada para o estrelato com apenas 17 anos graças ao magnífico álbum de estreia, “The Soul Sessions” (2003), a cantora construiu uma carreira cheia de sucessos, tendo vendido mais de 10 milhões de álbum e conquistado um Grammy.

Mariza, actua dia 14 de Agosto na Zona Ribeirinha de Vila Real de Santo António. Com quatro álbuns de originais editados, Mariza tornou-se na voz que mais tem popularizado a alma portuguesa a todo o mundo.

O Allgarve, que já vai na sua terceira edição, aposta em eventos musicais, desportivos, culturais, gastronómicos e de animação social, como forma de complementar a tradicional oferta de sol e praia, combater a sazonalidade e reforçar a atractividade e a animação do principal destino turístico português.

Debashish Bhattacharya e James Blood Ulmer no FMM Sines

A organização do FMM confirma mais duas presenças para a edição deste ano:

Mestres da guitarra James Blood Ulmer e Debashish Bhattacharya no FMM Sines

O mestre da “slide guitar” indiana Debashish Bhattacharya e James Blood Ulmer, figura maior da música afro-americana, são as duas novas confirmações oficiais do programa do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo 2009. Debashish apresenta-se em Sines no dia 24 de Julho e Blood Ulmer no dia 25 de Julho, ambos no recinto do Castelo medieval.

Debashish Bhattacharya (Índia)

Desde que descobriu a “slide guitar”, com apenas três anos, Debashish Bhattacharya (n. 1963) tem devotado a sua vida a tornar-se um dos melhores intérpretes deste instrumento, com grande tradição na Índia, sendo hoje reconhecido como um dos seus “pandit” (mestres).

Melhor artista da Ásia / Pacífico nos BBC Radio 3 World Music Awards 2007, Debashish transformou a “slide guitar”, criando versões adaptadas do instrumento que usa como veículo para incursões de profundidade rara pela raga indiana.

Ao lado do seu irmão Subhashish, na tabla, e das únicas mulheres indianas que tocam as percussões tradicionais “pakhawaj” e “mridangam”, Chitrangana Agle Reshwal e Charu Hariharan, Debashish apresenta-se em Sines com um espectáculo baseado nos seus últimos dois discos, “Calcutta Chronicles” (que lhe valeu uma nomeação para um Grammy em 2009) e “O Shakuntala”.

James Blood Ulmer (EUA)

O guitarrista e vocalista James Blood Ulmer (n. 1942) tem um percurso ligado a praticamente todos os géneros da música afro-americana.

Guitarrista desde os 4 anos (o pai, pastor, ofereceu-lhe um instrumento com o objectivo de prepará-lo para a pregação), começou a carreira profissional trabalhando em grupos de R&B e funk.

Desde muito cedo atraído pelo jazz, conheceu e tocou com Ornette Coleman, cuja subversão da componente harmónica em favor da improvisação livre, atonal, teve grande influência na sua produção dos anos 70 e 80.

Hoje a sua música é mais estruturada e tem vindo a ganhar ascendência a rica história dos blues e a tradição que o rock (nomeadamente na linha psicadélica) tem no seu instrumento.

Os discos “Birthright” (2005) e “Bad Blood in the City: The Piety Street Sessions” (2007), produzidos por Vernon Reid, são os melhores exemplos do James Blood Ulmer actual, “bluesman” de corpo inteiro que teremos o privilégio de ouvir num concerto em que enche o palco apenas com a sua voz e a sua guitarra.

Depois de Lee “Scratch” Perry (Jamaica) e Chucho Valdés Big Band (Cuba), Debashish Bhattacharya (Índia) e James Blood Ulmer (EUA) são os terceiro e quarto nomes oficialmente confirmados da programação do Festival Músicas do Mundo 2009.

Realizado todos os meses de Julho, em vários espaços da cidade e do concelho de Sines, o FMM é o maior evento nacional no seu género, tendo já acolhido um total de 164 projectos musicais, vistos por mais de 325 mil espectadores, ao longo de dez anos.

A edição 2009 realiza-se entre 17 e 25 de Julho.

Lykke Li no Alive!09

Lykke Li, dia 11 de Julho no Palco Super Bock, onde irá apresentar o aclamado álbum de estreia, “Youth Novels”.

Paul McCartney e Ringo Starr Actuaram Juntos

E porque é que os dois únicos Beatles que nos restam tocariam juntos pela primeira vez em sete anos? Por exemplo, para ajudar a angariar fundos para ensinar técnicas de meditação transcendental a crianças.

No sábado, Paul McCartney e Ringo Starr juntaram-se no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, durante o concerto Change Begins Within, organizado pela David Lynch Foundation, do realizador David Lynch, que espera passar os ensinamentos a cerca de um milhão de crianças.
Aqui estão as imagens:

05 abril 2009

Skatalites Hoje no Santiago Alquimista

A banda vai homenagear «Dizzy» Johnny Moore, um dos seus fundadores, que faleceu em Agosto de 2008 vítima de um cancro no cólon.

Antes, actuam os portugueses Humble e Raspect.

Refira-se que esta pode ser uma das últimas digressões dos Skatalites

04 abril 2009

Born a Lion Hoje no Musicbox



O novo disco dos Born A Lion já anda por aí chama-se "Bluezebu" e é o segundo álbum de originais da banda da Marinha Grande. Rock poderoso que pode ser hoje conhecido no palco do Muscibox.
É de ir.

03 abril 2009

Pontos Negros no Alive

No Alive a 10 de Julho toca uma das grandes revelações de 2008, Os Pontos Negros, que editaram no ano passado o álbum “Magnífico Material Inútil”.

Cinematic Orchestra @ Aula Magna - Sessão Morna

O regresso da Cinematic Orchestra a Lisboa encheu a sala da Aula Magna mas a banda de Jason Swinscoe não repetiu a noite mágica de Dezembro de 2002 quando actuou no Lux. Ontem só entusiasmaram a espaços.

A Cinematic Orchestra vive essencialmente desses dois enormes discos que marcaram o início da década, "Motion" de 1999, e "Every Day" de 2002. O ambiente de banda sonora para filmes imaginados com recurso a imagens abstractas onde flui o encontro agradável de Jazz com electrónica com nexo, e ocasionalmente, vocalizado no feminino, conquistou muita gente e marcou um período da editora Ninja Tune.
Foi no seu auge que a Cinematic Orchestra aprestou os seus temas no Lux no fim do ano de 2002 num concerto inesquecível.

Desde aí as movimentações da banda resumem-se à edição da banda sonora "Man with a Movie Camera", banda sonora que aproveita ainda restos de "Every Day" e que foi apresentada no Porto no ano 2001 quando a cidade foi capital europeia da cultura, e ao regresso à edição de originais com "Ma Fleur", um disco que não sendo mau não chega à genialidade dos dois primeiros.

Esta noite o que se viu na Aula Magna foi uma sombra do que já conhecíamos dos ingleses. Da hora e meia de concerto a banda só convenceu na última meia hora, incluindo já o encore, quando recriou bem aquele ambiente jazzístico enchendo a aula magna com o seu som característico. Foi uma recta final sem recurso a demonstrações de virtuosismo técnico que se viu na primeira parte do concerto que teve momentos bons para insónias.
Ironicamente o último registo que se conhece da Cinematic Orchestra é um disco ao vivo o que não augura um grande futuro para os ingleses. Valham-nos a memória dos dois primeiros discos.

in disco digital

02 abril 2009

Dez Nomes Para Sines

Para conhecer ao pormenor os 10 nomes já conhecidos para o Festival de Sines no Crónicas da Terra.

Deolinda e Lura entram directamente para Top20 da World Music Charts Europe

O grupo português Deolinda, com "Canção ao Lado", e a cantora cabo-verdiana Lura, com o álbum "Eclipse", entraram directamente para o Top20 da tabela do World Music Charts Europe (WMCE), referente a Abril deste ano.

O "ranking" é elaborado mensalmente por especialistas em "World Music" de 23 países, com produtores e apresentadores de programas regulares de rádio e televisão a escolherem uma lista individual dos dez melhores trabalhos discográficos, informações que são, depois, trabalhadas em Berlim, com a lista final a ser divulgada no site da organização -- www.wmce.de.

O disco dos Deolinda, "Canção ao Lado", foi lançado a 21 de Abril de 2008, tem estado no "top" dos discos mais vendidos em Portugal, e alcançou, em Dezembro último, a "platina".
Depois foi lançado no mercado europeu a 02 de Março último, através da editora "World Connection" e acabou por entrar directamente para o nono lugar da tabela.

Lura, por seu lado, lançou a 23 de Março último o seu quarto CD de originais, intitulado "Elipse", em que revisita a música tradicional de Cabo Verde e os seus diferentes estilos, e entrou directamente para o 13.º lugar da tabela da WMCE

O novo trabalho de Lura, gravado em estúdios de Lisboa, Cidade da Praia, Bruxelas, Paris e Nápoles (Itália), surge três anos após "M`bem di Fora", disco que a consagrou como uma das novas e mais bem sucedidas cantoras de Cabo Verde.

"Eclipse" integra 13 temas de compositores novos e consagrados das ilhas, entre os quais Mário Lúcio, Toy Vieira, Orlando Pantera, B. Leza, Edevaldo Figueiredo, Michel Montrond, Valdemiro Ferreira, António "Kino" Cabral, René Cabral, Alfredo Gomes Monteiro, Giacomo Pedicini e Teófilo Chantre, além de um da autoria da cantora.

A tabela da WMCE deste mês é liderada pelo quarteto peruano Novalima, com o álbum "Coba Coba", que se mantém no top há três semanas, tendo subido do terceiro para o primeiro lugar.

Atrás dos Novalima surge a maliana Oumou Sangaré, com "Seya", que desceu para essa posição após ter entrado, em Março último, directamente para o primeiro lugar. Quem também entrou directamente no top - para o terceiro lugar - foram os congoleses Staff Benda Bilili, com o disco "Très Très Fort".

Ba Cissoko, da Guiné-Conacri, que actua sábado na primeira edição do Kriol Jazz Festival, na Cidade da Praia, subiu, com "Seno", da 17.ª para a quarta posição, com o Top5 a ser concluído com o grupo No Blues, banda israelo-holandesa, com o CD "Lúmen", que também entrou directamente para essa posição.

fonte Lusa/RTP

Cinematic Orchestra Hoje em Lisboa

Os ingleses Cinematic Orchestra actuam em Lisboa, hoje, e no Porto amanhã.
O grupo liderado por Jason Swinscoe, em tempos líder da editora Ninja Tune, vem apresentar o mais recente Ma Fleur , editado em 2007.

Os concertos acontecem na Aula Magna, em Lisboa, hoje, e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, amanhã.

Susan Cadogan Hoje no Musicbox

Um diamante raro que nem a leiloeira Christie's poderia agarrar.
Para os mais distraídos, é a voz de Hurt So Good, hit dos anos 70. Para os mais conhecedores, é a diva do Reggae e uma das rainhas do Lover’s Rock, uma forma mais romântica e r&b do género jamaicano. Susan Cadogan foi descoberta por Lee "Scratch" Perry, nos estúdios da Jamaica Broadcasting Corporation, durante a gravação do tema Love My Life de Dj Jerry Lewis. Reza a lenda que foi amor à primeira vista e que “Scratch” Perry ficou de tal forma impressionado com os seus dotes vocais que a acolheu de imediato como sua protegida. Com uns anos 70 gloriosos, Cadogan veria a sua carreira entrar em declínio na década de 80, tendo que voltar ao seu antigo trabalho como bibliotecária. Mais tarde, já nos anos 90, seria outro guru a recuperar Susan Cadogan para a música, o produtor Mad Professor; que tal como Lee Perry deixaria o seu ego de parte para realçar o melhor de Susan – uma voz de sonho!
A partir das 23h no Musicbox.

Mão Morta @ Cinema São Jorge

É quando se sai de um concerto intenso, grandioso, e envolvente, que nos damos conta do quanto que precisamos desta energia rock n'roll para sermos felizes. E quando estamos uns anos sem ver em palco uma banda como os Mão Morta quase que nos esquecemos do quanto adoramos a genialidade de Adolfo e seus pares.
Uma noite à antiga, em grande, e das boas. Um revisitar da brilhante carreira da banda de Braga que entre a sucessão de temas dos seus diferentes álbuns nos fazia pensar que não há melhor banda portuguesa que os Mão Morta.
Uma autêntica instituição no nosso rock que esgota a sala do cinema São Jorge e que só descansa quando todos exibimos gotas de suor de tanto solavanco.
A noite em que a baixista Joana Longobardi fez anos ficou marcada pelo regresso dos Mão Morta a Lisboa para mais uma enorme celebração de rock n'roll!
Brutal!

Alinhamento:

1. Ventos Animais
2. Budapeste (Sempre a Rock & Rollar)
3. Tetas da Alienação
4. E Se Depois
5. Arrastando o Seu Cadáver
6. Tu Disseste
7. É um Jogo
8. Bófia
9. Em Directo (Para a Televisão)
10. Amesterdão (Have Big Fun)
11. Penso Que Penso
12. Barcelona (Encontrei-a na Plaza Real)
13. 1º de Novembro
14. Quero Morder-te as Mãos
15. Vamos Fugir
16. Lisboa (Por Entre as Sombras e o Lixo)
17. Cão da Morte

Encore 1
18. Chabala
19. Charles Manson
20. Anarquista Duval

Encore 2
21.Velocidade Escaldante
22. Oub'Lá

vídeo

01 abril 2009

Mão Morta Hoje em Lisboa

Os Mão Morta sobem esta noite ao palco do Cinema São Jorge em Lisboa.
Adolfo Luxúria Canibal e companhia estão na estrada para apresentar o espectáculo "Ventos Animais", cujo alinhamento percorre a «poética» de toda a sua obra, no ano em que cumprem 25 anos de carreira.
Perante uma plateia completamente esgotada no S. Jorge, os Murdering Triping Blues são os primeiros a subir a palco por volta das 21h30.