20 novembro 2009

McCartney no Novo Disco de Ringo Starr

Os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr reuniram-se, na semana passada, em estúdio, depois de dez anos sem gravações conjuntas.

A dupla, que se juntou para um concerto de beneficência no passado mês de Abril, gravou duas faixas para o novo álbum de Ringo, “Y Not”, com edição prevista para 12 de Janeiro de 2010.

Na faixa Walk With Me, o primeiro single do disco – o primeiro integralmente produzido por Ringo -, McCartney acompanha o ex-baterista dos Fab Four nas vocais. Já em Peace Dream, McCartney aparece a tocar baixo.

Paul veio a minha casa para tocar o baixo da Peace Dream. Quando comecei a tocar outra música, ele disse-me: 'dá-me os phones'. Dirigiu-se ao microfone e, simplesmente, inventou a parte da melodia onde ele me segue no vocal”, contou Ringo em comunicado.

Starr acrescentou ainda: “A voz de McCartney faz da música uma conversa entre nós. Foi ideia dele fazer a sua parte um beat depois do meu. É por isso que ele é um génio e um baixista incrível”.

Recorde-se que a última gravação conjunta dos ex-colegas de banda ocorreu em 1998, aquando da preparação do álbum a solo de Ringo Starr, “Vertical man”.

“Y Not” conta igualmente com a participação de Joe Walsh, Joss Stone, Bem Harper e Richard Marx.

fonte: Palco Principal