15 abril 2010

Young Gods fazem música para Regina Pessoa

Não há ainda contrato assinado, mas o trabalho já está a decorrer: a banda suíça de rock industrial Young Gods, criada em 1985 e bem conhecida do público português, vai fazer a música para o novo filme de animação de Regina Pessoa, "Kali, o Pequeno Vampiro", com estreia prevista para o próximo ano.

"Através de uns amigos, conseguimos o contacto directo deles, enviámos o projecto do filme e já tive varias reuniões de trabalho. São muito acessíveis e muito simpáticos", disse a realizadora de "A Noite" (1999) e de "História Trágica com Final Feliz" (2005).

"Kali, o Pequeno Vampiro", que volta a ser produzido por Abi Feijó (Ciclope Filmes), vai completar uma trilogia sobre o tema da infância da animadora, que terá no "pequeno vampiro" um novo alter-ego, depois da menina que tinha medo da noite e da outra que sonhava ser pássaro.

A banda actualmente formada por Franz Treichler, líder e fundador, Al Comet, Bernard Trontin e que tem em Vincent Hännispecial uma aquisição recente foi a escolhida por Regina Pessoa porque a realizadora gosta "muito" do seu som "alternativo", e viu nele o suporte adequado à criação da atmosfera vampiresca do filme que tem já em produção.

Em aberto está, por outro lado, a possibilidade de a animadora vir a fazer um videoclip para um trabalho futuro dos Young Gods, que deverão lançar o seu novo disco ainda este ano.

A banda sonora de "A Noite"" foi assinada pelo músico e compositor Tentúgal (e inclui uma canção de embalar cantada pela mãe da realizadora); a de "Histórica Trágica com Final Feliz" foi feita pelo compositor canadiano Normand Roger (a versão portuguesa do filme é narrada pela vocalista dos Clã, Manuela Azevedo.

fonte Público