13 fevereiro 2008

Year Long Disaster, Rock em Abril no Alquimista

Mais uma interessante proposta para Abril. Year Long Disaster em Lisboa.
Explica a promotora do concerto: Inspirados pelo blues-rock dos anos 70, os Year Long Disaster editaram em 2007 o primeiro álbum de originais, homónimo, conquistando grande aclamação junto da crítica especializada (a Rolling Stone considera-os uma das bandas a seguir em 2008).
Os Year Long Disaster são: Daniel Davies, vocalista e guitarrista; Rich Mullins, baixista e Brad Hargreaves, baterista. Todos com história e estórias no mundo da música antes de chegarem aos Year Long Disaster.
Daniel Davies é filho de Dave Davies (mítico guitarristas dos lendários The Kinks), com quem andou em digressão durante os primeiros anos de vida. Rich Mullins foi um dos fundadores dos Karma To Burn, banda que editou três discos pela Roadrunner e que actuou nas primeiras partes de Metallica e Pantera. Brad Hargreaves era baterista dos Third Eye Blind, que alcançaram mais de 8 Discos de Platina ao longo da carreira.
Para compor a imagem, o manager da banda é Sebastian Robertson, filho de Robbie Robertson (dos magníficos The Band) e o álbum de estreia foi produzido por Jim Waters, responsável por discos de Jon Spencer Blues Explosion e RL Burnside.
Uma amálgama de personalidades, que resulta num rock explosivo, para o público português descobrir ao vivo, dia 28 de Abril no Santiago Alquimista. Get Ready for… Year Long Disaster!!!