23 outubro 2009

2º edição Super Bock em Stock


É já no início do próximo mês de Dezembro que arranca a 2ª edição do Super Bock em Stock, o festival com características únicas que marcou o seu lugar no calendário de acontecimentos musicais do Inverno. Numa iniciativa conjunta com a Super Bock, o Super Bock em Stock continua a inovar, dando a conhecer música nova e novos artistas que lançam bases e indicam caminhos para o futuro.

Depois do sucesso da 1ª edição em que o público respondeu com entusiasmo ao desafio de descobrir novos projectos musicais, do folk ao rock, passando pelo hip-hop, funk e a world music, a 2.ª edição será fiel ao conceito iniciado em 2008: dinâmica de circulação entre as diferentes salas e, mais importante que tudo, uma grande festa onde a personagem principal é a Música.

Hoje anunciamos, na 2.ª edição do Super Bock em Stock:

Os Little Joy banda nascida do encontro em Lisboa entre Fabrizzio Moretti (The Strokes) e Rodrigo Amarante (Los Hermanos), na sua estreia no lugar onde tudo começou. O regresso de PATRICK WATSON, o ‘louco cientista da música’, aclamado cantor, compositor, letrista e produtor, com novo álbum. THE Legendary Tigerman numa transposição única e irrepetível de ‘Femina’ para o palco. Ebony Bones, depois da estreia surpreendente, traz a sua energia explosiva ao Super Bock em Stock. Os Wave Machines, considerados por muitos como uma das melhores novidades de 2009. De Austin-Texas, os Voxtrot, trazem-nos as suas desassossegadas canções pop. As Beach House, que prometem contagiar-nos com a sua ‘dream-pop’ irresistível.

A Avenida da Liberdade manter-se-á como denominador comum a duas noites de música, com o Cinema S. Jorge, Teatro Tivoli e Cabaret Maxime como eixo central. A estas salas, juntam-se na 2.ª edição novos espaços, mantendo um dos factores de sucesso do Festival – a proximidade entre as salas. Assim, uma das novidades será o Restaurante Terraço do Hotel Tivoli. E para dar continuidade à festa, depois dos concertos na Avenida da Liberdade, as duas noites terminarão no Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal com programa a anunciar brevemente.

Com mais salas, o apoio à circulação do público torna-se ainda mais importante. O Super Bock em Stock conta mais uma vez com a parceria tecnológica da Vodafone. Neste âmbito será disponibilizada à entrada de cada uma das salas uma aplicação bluetooth que cada espectador poderá descarregar para o seu telemóvel e que permitirá saber a lotação das salas a cada momento, bem como outros conteúdos de interesse relacionados com o Festival. A Vodafone irá também criar um canal dedicado ao evento dentro do portal Vodafone live!, com informação sobre o cartaz, horários e conteúdos dos artistas, entre outros. Desta forma, passa a estar também disponível no telemóvel a informação disponibilizada no site internet do evento.

Tal como em 2008, o público poderá comprar um passe único, que deverá ser trocado por pulseira no Cinema São Jorge.

As boas notícias não ficam por aqui. O preço mantém-se o mesmo – 40€ para duas noites com três dezenas de concertos. E, para que ninguém fique de fora, a edição deste ano do Super Bock em Stock terá lugar a uma 6ª feira e a um Sábado.

Para já, o desafio está lançado – descobrir novos projectos musicais em duas noites de festa na Avenida da Liberdade! Mais novidades e confirmações a anunciar brevemente.