16 outubro 2009

Os Sex Pistols querem banir um gelado



A famosa banda punk britânica deixou de tocar no Reino Unido nos anos 70. Agora, quer banir uma marca de gelados por utilizar um título para um dos seus gelados que é demasiado parecido com uma das músicas mais conhecidas dos Sex Pistols, "God Save The Queen".

Não é só a frase "God Save The Cream", da Icecreamists, que está a deixar revoltada a banda de John Lydon. Também o fundo da imagem, com uma bandeira do Reino Unido e a frase a tapar os olhos da rainha são motivo de protesto. E ao que parece com razão. Uma breve pesquisa no Google mostra a semelhança entre as duas imagens.

De acordo com o "The Guardian", os Sex Pistols estão a pedir à marca de gelados que retire a campanha, já que não é só o cartaz que está implicado na discussão - t-shirts, material promocional e até cocktails de gelados (um deles, banhado a absinto, intitula-se "Sex Pistol") fazem parte das reclamações da banda.

Matt O'Connor, fundador da Icecreamists, vê a situação com alguma ironia. "Estamos um pouco estupefactos com o facto de um grupo que construiu a sua reputação por ter sido banido esteja a tentar banir um dos nossos gelados e a reclamar direitos de autor sobre o hino nacional e a rainha", afirmou O'Connor.

Toda a imagem que os Sex Pistols adoptaram como sua data de 1977 e é da autoria de Jamie Reid.

fonte: Público