16 outubro 2009

Centenas de fãs dos U2 concentrados à porta da FNAC em Matosinhos

Cerca de duas centenas de fãs dos U2 estavam já hoje concentrados, ao início da manhã, junto a uma das entradas do NorteShopping, em Matosinhos, para comprar na FNAC bilhetes para o concerto da banda irlandesa, agendado para Outubro de 2010, em Coimbra. Os bilhetes vão ser postos à venda em vários locais do país, a partir de sábado.

Mário Monteiro e Selmo Cerqueira, tio e sobrinho, vieram de Amarante e são os primeiros de uma fila que começou a formar-se às 09:45 de quinta-feira.

"Estávamos decididos a ser os primeiros e conseguimos. Estamos aqui há dois dias mas ficávamos uma semana se fosse necessário", contaram à Lusa estes dois fãs.

Ao Mário e ao Selmo, juntou-se o amigo Ricardo, que assumiu a responsabilidade de organizar os fãs por ordem de chegada.

"De três em três horas é feita a chamada e quem não responder tem o nome riscado da lista", explicou Ricardo.

O vento gélido que se fez sentir durante a noite e manhã também não afastou Fernanda Novais, uma mãe de dois filhos, que se mantém "firme" desde as 14:00 de quinta-feira.

Embrulhada num cobertor, à semelhança de muitos outros fãs, Fernanda está disposta a manter-se no local até alcançar o seu objectivo apesar dos seus filhos se manterem por perto e prontos para a substituir.

Desempregada, de 49 anos, Fernanda Novais veio de Lousada e é a primeira vez que tem a oportunidade de assistir a um concerto da sua banda de eleição.

"Nunca os vi ao vivo, será a primeira vez. Espero que seja um bom espectáculo", disse.

Os bilhetes para o concerto da banda musical U2 em Coimbra, a 02 de Outubro de 2010, são postos à venda sábado, a preços entre 32 e 125 euros.

O espectáculo é promovido pela Ritmo e Blues (R&B), em colaboração com a empresa municipal Turismo de Coimbra, no âmbito da digressão mundial "U2 360º Tour 2010".

O concerto que o grupo preparou para a "360º Tour" tem a particularidade de aproximar os fãs do palco, uma vez que a estrutura do espectáculo, em forma de aranha, colocará o palco como uma ilha rodeada de público por todos os lados.

A última vez que os U2 actuaram em Portugal foi em Agosto de 2005 no Estádio Alvalade XXI.

fonte Lusa