09 abril 2007

De Regresso de Barcelona

Não fui a nenhum concerto nestes dias passados em Barcelona.
Não é que não houvesse vontade de ver os !!!, por exemplo. O problema é que ao fim de um dia naquela cidade não parece muito apetecível ir procurar bilhetes para passar umas horas metidos num clube a ver um concerto. Há muita vida nas Ramblas, os apelos da comida, e bebida, catalã são irresistíveis, e a única coisa que apetece fazer ali é andar a pé de manhã à noite para conhecer mais locais, mais pessoas, mais vida.
No entanto houve uma tarde dedicada à música. Sábado à tarde resolvi seguir os conselhos de amigos que já conheciam os locais de pecado, e lá dei com a rua louca das lojas de discos.
Para quem estiver interessado; é a primeira rua à direita de quem começa a descer as Ramblas partindo da Praça da Catalunha.
A loja Revolver é um abuso! Desde novidades muito actualizadas, a algumas raridades, passando pelos excelentes preços dos usados, acabando na enorme ofeta de vinil... É de perder horas ali, e a cabeça!
Nas outras lojas também é assim, os cds todos muito bem organizados, divididos por estilos musicais, espaços grandes.
Enfim, lá se foram uns 100 euros em compras.

Outro dado curioso, os espanhóis só ouvem música espanhola. Falo na generalidade, claro. Nos espaços públicos, nos hóteis, nos táxis, em todo o lado se pode ouvir música espanhola.
Nas discotecas então é demais! Várias salas com ambientes diferentes, mas a noite toda música cantada em castelhano.
Daí que lhes custe tanto falar inglês.