26 outubro 2006

Ah Grande Xavier!

Já percebi porque não foi fácil entender exactamente ao que ia ontem quando aceitei fazer reportagem do concerto de Xavier Rudd para o Disco Digital. É que aquilo só visto mesmo.
O homem é o Tigerman das areias da Austrália, e tem uma postura em palco muito de acordo com a sua imagem. Conseguiu encher a Aula Magna e depois criou um alvoroço quando desafiou a malta a invadir o palco. Foi um grande momento:

Para quem costuma ir à Aula Magna regularmente por certo que conhece as figuras irritantes que por lá passeiam autoridade em noites de concertos, são aqueles seguranças capazes de nos abordarem por estarmos de pé num corredor, ou mal sentados, ou outra coisa qualquer. Pois bem, ontem foi a noite da vingança. Xavier Rudd com aquele ar pacato, sozinho em palco, conseguiu deixar em desnorte total a segurança da sala quando desafiou os seus fãs a invadirem o palco para se sentarem à sua volta, qual praia em noite de verão. O repto foi aceite à sua vez, era ver o público a correr das cadeiras mais altas para a frente do palco e subirem para o pé (descalço) de Xavier. Momentos de anarquia, momentos inesquecíveis para quem há muito desejava ver alguma agitação naquela sala. A adesão à corrida ao palco foi tão elevado que o concerto teve de ser interrompido para que um elemento da empresa organizadora do evento viesse ao microfone avisar que o pública poderia ficar apenas uma música por ali, depois ou iam para as cadeiras, ou não havia mais nada para ninguém. A malta assobiou, e Xavier atirou-se a mais música.

Este é um pouco do texto que pode ser lido no site Disco Digital.

Os Jack Johnson's deste mundo são uns tenrinhos ao pé do Xavier.

Para ler a reportagem completa do concerto é só seguir o link abaixo:
O Anarquista Xavier