12 dezembro 2007

A Música Na Minha Vida Também é isto

Na conversa telefónica diária que mantenho com a minha mãe veio à baila um pedido dela para eu a ajudar a identificar uma canção que tem ouvido muito, e que gosta, mas que não faz ideia de quem seja.

- É uma banda nova e canção no refrão diz qualquer coisa Delilah.
- Oh mãe, assim de repente só estou a ver o Tom Jones... Deve ser uma cover dessa canção famosa tocada por alguma banda nova...

- Não, não! Não é o Delilah do Tom Jones! Isto é uma canção nova. O grupo chama-se qualquer coisa parecida a Black Eyed Peas mas não são os Black Eyed Peas. Eu oiço muito na Comercial.
- Ah! Na Comercial? Então descubro já isso. Vou falar com a amiga Ana Martins que desvenda já o mistério.

Pouco tempo depois mando um sms à amiga Ana e a resposta não se fez esperar. São os Plain White T's! E para que eu soubesse do que se tratava mandou-me a música para o Gmail.

Agradeci, liguei à mãe já à noite e deixei-a ouvir a música via telemóvel. Acertei em cheio. Agora só tinha que arranjar o disco. E lá fiquei a saber o que eram os Plain White T's e o seu "hit" Hey There Delilah!

Hoje a amiga Ana volta à carga e avisa que é bom que a minha mãe oiça o programa TnT na Comercial entre as 20h30 e as 21h.
A mãe ouviu atentamente e teve como surpresa uma dedicatória da Sofia Morais que terminou desejando um bom natal o que levou a feliz ouvinte às lágrimas!
São momentos destes que também fazem da música uma parte importante das nossas vidas. E quando se tem amigas destas a vida traz sempre belas surpresas.
Obrigado, Ana.
Ah! E a minha mãe chama-se Dalila.