28 janeiro 2008

Best of de Morrissey Ideal Para Descrentes (como eu)

Tenho uma curiosa ligação com a música de Morrissey, e dos Smiths. Nunca gostei de Smiths, e por ligação lógica também nunca quis saber da carreira a solo do vocalista da emblemática banda.
Até que há poucos anos atrás ouvi um tema de "You are the Quarry" e fiquei de tal maneira surpreendido que fui descobrir o disco todo e ... fiquei rendido!
Depois saiu o disco ao vivo "Live at Earls Court" que veio despertar a atenção para algumas canções perdidas na minha ignorância da obra do senhor.
Como em 2006 houve novo disco de originais, "Ringleader of the Tormentors" resolvi arriscar nova audição, e se mais não houvesse (e há) bastaria o excelente "You Have Killed Me" para já valer a pena o contacto com mais um disco de Morrissey.
Por sorte tive direito a visita do homem que ignorei durante épocas e não falhei o concerto de Paredes de Coura. Memorável noite à chuva.
Por tudo isto sinto-me obrigado a destacar a recente edição de um "best of" que destaca, justamente, os últimos discos do ex-Smith e ainda lhe junta duas novas canções bem ao jeito do que tem composto ultimamente.
Temos aqui uma compilação apontada aos menos crentes do mundo Morrissey.
Vale a pena ouvir. Tentem aqui.