31 outubro 2006

O Melhor dos Luna


Há best of's que valem muito a pena conhecer. É o caso desta compilação que reúne algumas das melhores canções dos Luna, um projecto que anda na sombra dos Galaxie 500 e que é de descobrir, caso o leitor desconheça a sua existêcia.
Este disco é duplo, sendo que o 2º cd é composto só por versões feitas pelos Luna, algumas muito bem conseguidas. Fica a sugestão, ainda para mais o disco está à venda por 11€ na cadeia de lojas da marca francesa que todos conhecemos.

alinhamento:

Disc: 1
1. Moon Palace
2. Sideshow By The Seashore
3. Anesthesia
4. Friendly Advice
5. California (All The Way)
6. Slide
7. Tiger Lily
8. Chinatown
9. Lost In Space
10. 23 Minutes In Brussels
11. Egg Nog
12. Bobby Peru
13. IHOP
14. Into The Fold
15. Superfreaky Memories
16. Dear Diary
17. Lovedust
18. Black Postcards
Disc: 2
1. Bonnie And Clyde (Fast)
2. Indian Summer
3. Ride Into The Sun
4. In The Flesh
5. Season Of The Witch
6. Jealous Guy
7. Neon Lights
8. Sweet Child O Mine
9. That's What You Always Say
10. Everybody's Talikn'
11. Outdoor Miner
12. No Regrets
13. La Poupee Qui Fait Non
14. Only Women Bleed
15. Dream Baby Dream
16. Thank You For Sending Me An Angel
17. Bonnie And Clyde (Slow)

30 outubro 2006

Triângulo Escaleno #9 Online

A emissão 9 do Triângulo Escaleno foi daquelas que vai deixar saudades aos seus autores. Duas horas em estúdio de conversa muito interessante com Pedro Trigueiro que falou sem problemas sobre tudo o que foi abordado mesmo quando se falou de editoras. Sendo ele um homem da Universal nunca deixou que esse facto condicionasse as suas opiniões.
Uma bela tertúlia com alguma música pelo meio que pode ser ouvida online:

Click here to get your own player.

29 outubro 2006

Triângulo Escaleno com Pedro Trigueiro

Chegamos à semana 9 da vida do Triângulo Escaleno, e depois de umas emissões reduzidas à dupla de autores, hoje voltamos ao formato trio com a visita de Pedro Trigueiro.
O nosso convidado já se cruzou com os autores do programa durante a vida da revista Rock Sound, e depois no suplemento musical do site Diário Digital, Disco Digital.
Presença assídua em concertos, atento ao mundo musical, além das duas publicações também passou pelo Blitz, e outros projectos.
Troca a crítica pela palco com o projecto Laia, e mantém um blogue chamado Duas Coisas Muito Importantes.
Pedro Trigueiro este ano ingressou na Universal Music Portugal como promotor de imprensa. Vai estar à conversa connosco hoje a partir das 22h.

28 outubro 2006

Green Day e U2 Juntos

Informa a Universal:
A versão do tema «The Saints Are Coming», original dos The Skids, gravada pelos U2 em colaboração com os Green Day está disponível para download a partir da próxima segunda-feira (30 de Outubro).

Ambas as bandas interpretaram a canção, ao vivo, na reabertura do Louisiana Superdome em Nova Orleães, no passado dia 25 de Setembro.
Os lucros da venda deste single, que chega às lojas dia 6 de Novembro, revertem para a Music Rising, um movimento de apoio aos músicos afectados pelo furacão Katrina em Nova Orleães e em toda a região do Golfo.

Music Rising é um projecto de The Edge, do produtor Bob Ezrin e do patrão da Gibson Guitars, Henry Juskiewicz. O objectivo da campanha é ajudar a reconstruir o coração musical e cultural desta região substituindo todos os instrumentos musicais perdidos durante o furacão.

27 outubro 2006

Sparklehorse Daqui a 1 Mês em Portugal

Os autores de um dos melhores discos desta recta final de 2006 vêm a Portugal daqui a um mês. Oportunidade para ver os Sparklehorse ao vivo em St. Maria da Feira, no festival para gente sentada.

NIN em Lisboa em 2007

Os Nine Inch Nails nunca passaram por Portugal para desespero dos seus fãs. Tudo indica, ou melhor a sua página na internet indica que em Fevereiro Trent Reznor e seus companheiros vão estar 3 noites em Lisboa para concertos no Coliseu.
A confirmar-se é uma excelente notícia!

26 outubro 2006

Ah Grande Xavier!

Já percebi porque não foi fácil entender exactamente ao que ia ontem quando aceitei fazer reportagem do concerto de Xavier Rudd para o Disco Digital. É que aquilo só visto mesmo.
O homem é o Tigerman das areias da Austrália, e tem uma postura em palco muito de acordo com a sua imagem. Conseguiu encher a Aula Magna e depois criou um alvoroço quando desafiou a malta a invadir o palco. Foi um grande momento:

Para quem costuma ir à Aula Magna regularmente por certo que conhece as figuras irritantes que por lá passeiam autoridade em noites de concertos, são aqueles seguranças capazes de nos abordarem por estarmos de pé num corredor, ou mal sentados, ou outra coisa qualquer. Pois bem, ontem foi a noite da vingança. Xavier Rudd com aquele ar pacato, sozinho em palco, conseguiu deixar em desnorte total a segurança da sala quando desafiou os seus fãs a invadirem o palco para se sentarem à sua volta, qual praia em noite de verão. O repto foi aceite à sua vez, era ver o público a correr das cadeiras mais altas para a frente do palco e subirem para o pé (descalço) de Xavier. Momentos de anarquia, momentos inesquecíveis para quem há muito desejava ver alguma agitação naquela sala. A adesão à corrida ao palco foi tão elevado que o concerto teve de ser interrompido para que um elemento da empresa organizadora do evento viesse ao microfone avisar que o pública poderia ficar apenas uma música por ali, depois ou iam para as cadeiras, ou não havia mais nada para ninguém. A malta assobiou, e Xavier atirou-se a mais música.

Este é um pouco do texto que pode ser lido no site Disco Digital.

Os Jack Johnson's deste mundo são uns tenrinhos ao pé do Xavier.

Para ler a reportagem completa do concerto é só seguir o link abaixo:
O Anarquista Xavier

25 outubro 2006

Xavier Rudd Hoje na Aula Magna

O australiano Xavier Rudd apresenta-se logo à noite na Aula Magna. Apesar de ser um nome pouco badalado, a verdade é que ultimamente a música de Rudd tem recebido vários elogios, especialmente do sector feminino que promete encher a sala de Lisboa.
Vamos ver como se sai Xavier Rudd nesta passagem por Portugal.
Ligações:
http://www.myspace.com/xavierrudd

24 outubro 2006

Acordem!

Para quem se queixa de preços dos discos, da falta de exposição, e todas essas desculpas gastas, e que servem para dizer que não se anda muito por dentro da nova música, há uma proposta irrecusável para se conhecer de uma vez 60 projectos de música feita em Portugal.

Chama-se Acorda! e é uma ideia de Henrique Amaro, grande divulgador de música portuguesa da Antena3, com a colaboração da editora Cobra.
O disco está à venda nas lojas mas o seu conteúdo é em formato mp3, daí que cada uma das 60 bandas dá dois temas à compilação. Portanto, são 120 temas para descobrir.
O preço é acessível, menos de 10€, e a receita reverte a favor da Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.
Não há desculpa para não se comprar Acorde!

Nomes envolvidos:
Ovo + The Weatherman + Spartak! + Buraka Som Sistema + Nigga Poison + Vicious 5 + Linda Martini + Dead Combo + Old Jerusalem + Cacique 97 + Tora Tora Big Band +Sativa + Kumpánia Algazarra + Freddy Locks + Coca o F.S.M. + Mazgani + Nuno Prata + 2008 + Rock Group Tiger + Sizo + Fat Freddy + Partisan Seed + Houdini Blues + Rocky Marsiano + Sagas + Camarão & Dk + O Projecto é Grave! + SP/Wilson + Sir Scratch +Soma + Micro Audio Waves + Nicorette + 1 Uik Project + Cartell 70 + One Sun Tribe + SAMP +Gaia Beat + The Ultimate Architects + Novembro +Frequency +Electric Willow + The Soaked Lamb + Munchen + The Boy With the Broken Leg + Genius Loki + Hiena + Green Machine + Tatsumaki + Orangotang + Monstro Mau + L – Hyo + Woman in Panic + Alex Fx + Erro! + Gnu + At Freddy´s House + Veados com Fome + Intermission + Oddawn + StereoBoy

23 outubro 2006

A Caixa da Tori Amos

Uma das caixas mais vistosas das muitas que estão agora a sair (o Natal aproxima-se) pertence a Tori Amos. O formato é original e tem tudo a ver com o universo das canções de Tori. Podem ouvir dois temas na emissão online do Triângulo Escaleno de ontem e deixo aqui a foto da caixa.

O Triângulo #8 Para Ouvir

A novidade é que a qualidade de som é, finalmente, aceitável.

Façam favor de ouvir o Triângulo Escaleno #8:

Click here to get your own player.

22 outubro 2006

Um Achado - Al Hudson - One Way

Numa das investidas semanais em busca de preciosidades em formato de cd encontrei na Mau Génio uma bela pérola. Aliás, encontrei bem mais do que uma por preços muito bons, mas este disco merece já destaque.
Trata-se de "One Way" de Al Hudson. Um disco originalmente editado em 1979 e que conheceu reedição em 2003 pela MCA Records. São 6 temas do melhor funk / disco de Al Hudson, e que na segunda faixa tem o monumental "You Can Do It", um tema que em tempos uma das autoridades a escrever sobre o género elegeu como o melhor. Confiram aqui a lista do Dub: Dub's Disco 53

Museu Cósmico - Hoje


DJ RMA

21 outubro 2006

Buraka é Hoje. O Bailarico Também

Ontem o autor deste blogue baralhou-se ao dar como alternativa ao adiado concerto dos Vicious Five uma apresentação de Buraka Som Sistema. Acontece que os Buraka vão actuar hoje, e não ontem. Actualização da informação:
Bonde do Role + Buraka Som Sistema + Lil' John & Riot no Clube Mercado.

Como hoje é sábado as ofertas estendem-se, e além do concerto já falado fica a sugestão para ir ao Left bar assistir a uma noite animada pelo trio Bailarico Sofisticado, Vítor Junqueira, Bruno Barros e Pedro Marques, depois da inesquecível noite/manhã de Sines voltam ao activo em Lisboa:

20 outubro 2006

Vicious Five Adiados Por Um Mês

A todos que marcaram a noite de hoje na agenda para irem ver o concerto dos Vicious Five no Left, fiquem a saber que o concerto foi adiado. Fica para dia 17 de Novembro.
Em alternativa há Buraka Som Sistema no Clube Mercado.

19 outubro 2006

UM para Todos

O jornal gratuito Um está disponível hoje nas lojas da Fnac de Lisboa e Porto.
A capa é com os Kode9 + The Spaceape.
Todos os pormenores da publicação Um para consultar no A Vítima Respira.

O Azul de Carlos Bica



Carlos Bica volta a juntar Frank Möbus, guitarra eléctrica e Jim Black, bateria, e editam sob o nome de Azul um grande disco: Believer. Há a novidade de contarem com a participação de DJ Illvibe.
São 13 temas imediatos, ambientes sonoros para ouvir e reouvir várias vezes, que podem ir soando conforme o nosso estado de espírito.
É um dos bons discos portugueses de 2006.

18 outubro 2006

Sugestões para mais Logo

the weatherman - Left
catman plays the blues - Catacumbas no Bairro Alto
fat freddy - frágil

17 outubro 2006

DJ J.G. - setlist da passagem pelo Left

stone roses - made of stone
giant sand - the beat goes on
smokey robinson & the miracles - i heard it through the grapevine (valeu o abraço do cookie)
barret strong - money
blues brothers - everybody needs somebody to love
queens of the stone age - leg of lamb
monkees - i'm a believer
southern culture on the skids - shotgun
the clash - wrong 'em boyo
the wiseguys - ooh la la
pearl jam - 25 minutes to go (de J. Cash)
thre getaway people - six pacs
sepultura - roots
transvision vamp - i want your love
inspiral carpets - saturn 5
clawfinger - nigger
beastie boys - fight for your right
lcd soundsystem - tribulations
mavericks - i said i love you
molotov - puto
up bustle & out - dance your troubles away
mc5 - kick out the jams
kenny west - gold digger
r.e.m. - it's the end of the world as we know it
david byrne - girls on my mind
tv on the radio - wolf like me
young knives - hot summer

Revista IV Street - Online e Gratuita

A notícia de uma nova publicação portuguesa dedicada ao hip hop é sempre bem vinda. Quando se fala de uma revista que está ao alcance de um "click" para ser lida sem custos, então é melhor correr para o link mais abaixo, ler, e tirar as nossas conclusões. Bom trabalho pessoal da IV Street!
IV STREET

16 outubro 2006

A Semana "ao vivo" do Left


Um Triângulo Azarado

A emissão de ontem do Triângulo Escaleno na Química FM foi completamente amaldiçoado. Tudo correu mal. Espero que na emissão que ouvirem via podcast não se perceba tanto o caos que se instalou ali para os lados de Alcoitão no dia de ontem. Todos os pormenores no blogue do programa.
Eu vi logo que aquela goleada do SLB no sábado não vinha sem fazer mossa...

15 outubro 2006

All the Roadrunning ao Vivo editado em CD

Boas notícias para quem gostou do disco gravado a meias entre Emmylou Harris e Mark Knopfler. O cd All the Roadrunning foi o pretexto para o primeiro texto deste blogue e é um disco muito acarinhado por aqui, por isso é com muito agrado que divulgo a edição de um registo ao vivo das actuações desta dupla.
O lançamento está previsto para dia 14 de Novembro, e chama-se Real Live Roadrunning.
A capa é a que ilustra este texto.
O alinhamento já é conhecido, e a edição vai ter suporte audio e dvd:

1. Right Now [CD]
2. Red Staggerwing [CD]
3. Red Dirt Girl [CD]
4. Done With Bonaparte [CD]
5. Romeo and Juliet [CD]
6. All That Matters (bonus track) [CD]
7. This Is Us [CD]
8. All The Roadrunning [CD]
9. Boulder To Birmingham [CD]
10. Speedway At Nazareth [CD]
11. So Far Away [CD]
12. Our Shangri-La [CD]
13. If This Is Goodbye [CD]
14. Why Worry [CD]



Os 20 Anos da Q


Já está à venda por cá a edição do 20º aniversário da revista Q. Há 20 capas diferentes à escolha do freguês. Optei pelo Keith Richards, claro.
Há também 20 entrevistas rápidas a cada um dos escolhidos para ilustrar os 20 anos da revista britânica.

Revista de Imprensa: Mojo e Uncut de Novembro


Mojo
Uncut

triângulo escaleno #7 - Convida Jorge Santos

Não foi fácil descobrir o apelido do Jorge porque toda a gente o conhece por Jorge ... do Left. É o homem que está à frente do bar que tem animado as noites de Santos. O espaço completou recentemente um ano de vida, noite assinalada com uma festa de arromba, e prepara-se para receber alguns concertos na próxima semana.
Serão duas horas de animada conversa, escolhas musicais interessantes, e de certeza um programa a não perder.
A partir das 22h em 105,4 Química FM.

14 outubro 2006

Final Fantasy

A não perder os concertos em Portugal do projecto Final Fantasy, com ligações aos Arcade Fire.
leiria - hoje, lisboa - amanhã, famalicao - segunda feira

Conforme admitiu ao jornal PÚBLICO, Owen Pallett gosta de queijo da serra. Isto, por si só, justificaria o respeito de qualquer pessoa de bem. Mas há mais: Owen Pallett é um músico prodigioso - demonstra-o em Final Fantasy, o projecto a solo que justifica esta apresentação, bem como ao serviço dos Arcade Fire, os indie rockers mais badalados do século. Sozinho no palco, o violino multiplica-se com a ajuda dos pedais, e a magia invade a sala. Pode ser que encante toda a gente, mais ou menos como se passou lá para os lados de Hamelin. Talvez nos arraste para o rio, onde nos julgamos carpas. Junto das taínhas mutantes.

em Lisboa:
Club Lua, 15 de Outubro 22h
15€ Bilhetes à venda na Flur e nas lojas Fnac de Lisboa

13 outubro 2006

Ressaca

Foi uma noite linda, começou às 22h e foi até às 4 da matina. Muito bom quando um evento destes, Clube Fórum Sons, junta tanta gente amiga num belo espaço como é o bar Left. É engraçado estar lá em cima a escolher música e ver a reacção do pessoal que vai acenando, e a mostrar boa disposição. Depois quando se tem dois companheiros de gira-disquismo com tanta selecção musical e com vontade de entrar em despiques de "uma tema a cada um de seguida", as horas passam num instante, e fico com a sensação que ainda me diverti mais lá em cima do que qualquer um dos "clientes" da noite de ontem.
Um muito obrigado para todos os que passaram pelo Left, e um grande abraço para o Dário e o Gonçalo. Temos de repetir.

12 outubro 2006

Hoje no LEFT

Relembrar que hoje à noite há festa em Santos. No bar Left vão estar Dj's prontod para a rambóia até às 4 da matina.
É só aparecer.

11 outubro 2006

A Fabulosa Batalha das Capas Animadas

É o link da semana. Corre via e-mail, vários blogues o estão a citar, e aqui não poderia ficar indiferente à fabulosa batalha das capas animadas.
Trata-se de uma animação que dá vida a algumas das capas de discos mais conhecidas da história do rock/pop criando um filme espectacular.
Para ver e rever em: Album Covers Battle

Apelo à Navegação

Amanhã, quinta-feira, o local para se ir a seguir ao jantar é o bar Left em Santos, Lisboa. Não há que duvidar. Este que vos escreve irá seleccionar a melhor música possível de uma colecção de cd's que está mais caótica que nunca.
Para tornar tudo mais apetecível vou estar na companhia do amigo Dário(Inominável) , e do Gonçalo Castro (Sciencia) da Antena 3.
É favor de aparecerem e brindarem connosco a uma divertida noite.

CLUBE FÓRUM SONS
LEFT, 12.10.2006 (Quinta), 22h

10 outubro 2006

Concertos na Tertúlia Castelense

Atenção pessoal do norte, no belíssimo espaço Tertúlia Castelense em Castêlo da Maia estão agendados os seguintes concertos:

12 (quinta) - Georgia Mancio & Dave Ohm Quartet
14 (sábado) - Trem Fantasma + Smartini
21 (sábado) - The Vicious Five
28 (sábado) - Spartak!
31 (terça) - Submarine

09 outubro 2006

Ouvir a Emissão #6 do Triângulo Escaleno

Não houve convidado, mas tivemos muita música. Desde o tema de 10 minutos que abre o novo disco dos Yo La Tengo, a Paula Frazer com Lisa Germano, passando pelo jazz de Patricia Barber, e pela apresentação da box de 9 cds da Stax.

triângulo escaleno #6


Click here to get your own player.

08 outubro 2006

Triângulo Escaleno #6 - alterações

Por imprevistos de última hora o nosso convidado Pedro Gomes não vai poder juntar-se a nós hoje à noite. Assim será um Triângulo a reduzido aos dois autores que prometem muita música.

Hard Club Fecha Portas

O Hard Club em Vila Nova de Gaia vai fechar portar até ao fim de ano. O motivo está na dívida acumulada que o espaço gerido por Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés, apresenta.
Naquele local deverá aparecer um restaurante de luxo, enquanto se fala numa nova localização para o Hard Club.

Triângulo Escaleno #6 hoje às 22h

Para a sexta semana do Triângulo Escaleno vamos ter connosco Pedro Gomes, uma figura em destaque na dimensão, divulgação e interpretação do rock improvisado, e imprevisível.
Falará dos próximos concertos da sua banda Caveira com Comets on Fire, das ligações com a ZdB, da escrita, e de tudo o mais que vier à ideia.
Hoje a partir das 22h em directo em 105.4 fm.

07 outubro 2006

Nuno Prata a Apresentar o novo Disco


É das edições mais entusiasmantes deste ano a nível de produção nacional. O disco de Nuno Prata já está à venda, com um "pack" original, e reúne um conjunto de excelentes canções. Disco a ter conta mesmo na corrida para os melhores de 2006.
Para os mais distraídos, Nuno Prata é um ex-Ornato Violeta que anda já há uns tempos a ameaçar editar o seu projecto a solo. O cd chama-se Todos os Dias Fossem Estes/Outros e hoje podem vê-lo em acção nas Fnac's Chiado, às 16h, e Colombo, às 22h.
A não perder.

Noite no Barreio 2

Segunda rodada do Barreiro Rocks. Hoje com:
Gallon Drunk + The Drones + The Fatals + Los Ass-Draggers - Grupo Desportivo Ferroviários

06 outubro 2006

Noite do Barreiro

Hoje à noite todas as atenções viradas para o Barreiro Rocks:

Atom Rhumba + Blood Safari + The Black Time + The Vicious Five
a partir das 21h30 no Grupo Desportivo Ferroviários.

Depois pela noite fora no Carvoaria Club: Green Machine + DJ Shimmy

Barreiro Rocks

05 outubro 2006

Blues no Bairro Alto - Nobody's Bizness @ Catacumbas Bar

Meus amigos, hoje não percam o som dos blues a invadir o coração do Bairro Alto. Aqui fica o convite pela própria mão da Nobody's Bizness Band:

Que zeus nos ajude, estamos de volta!
Depois de várias e variadas viagens no eixo Bairro Alto - Cais do Sodré - Algés - Estefânia - Palmela; enfrentados monstros terríveis do fim fundo do além, árbitros malvados, picas, guardas e ministros; depois de retiros espirituais nas mais obscuras tascas da cidade e de três ou quatro perigosas passagens pelos reinos da linha de Sintra, regressamos exaustos à casa-Mãe, o Catacumbas Jazz Bar, amanhã 5 de Outubro (feriado de S. Mississipi, para os mais distraídos), para receber merecidos carinhos, descanso, copos e muito blues.

Trazemos na bagagem contos de muitas noites, do Delta ao estuário do Tejo, queremos ter os amigos todos juntos para partilhar o fruto de muita pilhagem e muito saque, virgens bonitas e pérolas raras, tudo ao mesmo tempo e em Stereo e contamos ainda celebrar em atraso o aniversário de dois dos nosso melhores piratas, os Luíses.

São demasiadas as razões que tornam este feriado de Blues imperdível, mas amigos, se não aparecerem, nunca vão saber!

Quem nós somos e o que fazemos:

Catman - Voz, harmónica, piano, abordagens quase perfeitas
Petra - Voz, papagaio no ombro, pilhagens por encomenda, vai a casa. Máximo sigilo
Luís Ferreira - Guitarras, slides, tudo o que escorrega mas nem sempre cai
Pedro Ferreira - Guitarras, coros, terror dos sete mares e da Ria de Aveiro
Isaac Achega - Bateria, Cajón, as virgens são todas para ele
Luís Oliveira - Baixo, coros, Capitão absoluto e homem do leme

Portanto, piratear é amanhã dia 5 de Outubro, 23h30, no Catacumbas Jazz Bar, Travessa Água da Flor (esquina com a Rua da Rosa), ao Bairro Alto. As virgens são de graça, a cerveja é que não.

--
Nobody's Bizness if we share the blues with you.
http://www.myspace.com/nobodysbiznessband

04 outubro 2006

Sir Richard Bishop na ZdB

Mais uma proposta de grande peso para a noite de hoje em Lisboa. Na Galeria Zé dos Bois, Bairro Alto, há sessão de guitarra com Sir Richard Bishop. Encontram toda a informação no site da ZdB, e é mais um concerto a não perder.
O difícil é escolher perante tanta oferta...

Nicotine's Orchestra hoje no Barreiro

A grande aposta deste blog para os mil concertos a acontecer por este país fora na noite de hoje, vai inteirinha para Nicotine's Orchestra. É só ver o link onde falo desta grande figura, responsável pelo evento Barreiro Rocks, último convidado do Triângulo Escaleno, e uma espécie de Tiger Man da margem sul.
Não percam isto por nada, tudo para o Barreiro:
Nicotine's Orchestra @ Carvoaria Club, 00h30

Bunnyranch no Mercado

Grande expectativa para ver a actuação dos Bunnyranch no Club Mercado em Lisboa. Com disco novo pronto a estrear, é de imaginar um grande concerto na sala lisboeta. Espera-se que o cd já esteja lá à venda.
A partir das 23h.

O Trio de Pianistas

Gostava de ver este concerto a seis mãos no CCB. Bernardo Sassetti + Mário Laginha + Pedro Burmester, juntos em palco é a não perder. Para quem puder, claro.
Logo a partir das 21h, no Centro Cultural de Belém.
Amanhã repetem a dose.

O Regresso de Ben Harper

Já é uma visita assídua ao nosso país. Desta vez vem para encher o Atlântico com o seu novo duplo disco de originais na bagagem.
Já tive a minha dose de Ben Harper nos primeiros anos na Aula Magna e Coliseu, agora falta-me um pouco de paciência para as partes mais paradas do concerto, no entanto aposto que será uma boa noite passado no Atlântico.

Arranca o EME

O Festival de Encontros de Música Experimental arranca hoje em Palmela, Setúbal.
Até sábado muitos concertos para descobrir no castelo de Palmela.
Para seguirem o calendário, e conhecerem os projectos em destaque é obrigatório passarem pelo site do evento:
Festival de Encontros de Música Experimental

Hoje Micro Audio Waves + Harald Sack Ziegler, a partir das 22h

03 outubro 2006

O Barreiro Rocks

No rescaldo do programa em que recebi com o Vítor Junqueira o responsável pela organização do Festival Barreiro Rocks fiquei impressionado com a versatilidade de Carlos Ramos, um dos muitos nomes por que responde.
Já estava tentado a dar um salto ao Barreiro, mas depois daquelas duas horas sinto-me obrigado a não perder alguns concertos, especialmente o do próprio Carlos que pelo registo do concerto em cd que levou para o estúdio promete muito em palco.
O Barreiro merece estar no centro das atenções de quem gosta de rock.
A não perder o concerto de Nicotine's Orchestra (em baixo numa foto tirada por intense membro do fórum sons):

02 outubro 2006

A Emissão #5 do Triângulo Escaleno


Click here to get your own player.


Para ouvir online via podcast, ou fazer o download do ficheiro mp3:
Triângulo Escaleno #5

01 outubro 2006

Sabia Que...

... Hoje é o dia mundial da música?

Hoje Triângulo Escaleno #5, 22h em 105.4

Para a 5ª emissão do Triângulo Escaleno, vamos ter em estúdio Carlos Ramos, também conhecido por Nick Nicotine. O motivo principal da visita do Carlos à vivenda da Química prende-se com o Barreiro Rocks, que este ano acontece no primeiro fim-de-semana de Outubro e irá apresentar nomes como Gallon Drunk (sim, eles ainda andam por aí), Atom Rumba, Blood Safari, Vicious Five, etc.
Não percam a partir das 22h em 105,4.