Mas se no anterior disco notava-se bem a mão de Kanye, e de Snoop Dogg, neste novo registo a ausência de vocalizações ao estilo hip hop é total. A aposta vai inteira para a voz de Legend que ao longo de 13 temas oscila entre os estimulantes exercícios soul de «Coming Home», ou «Save Room», e as monótomas composições R&B polido para ouvidos habituados ao pop.
Por isso Once Again não é o enorme (em quantidade) disco que as ajudas de Will I.Am, e Kanye West, deixavam adivinhar. Há outro factor que deve ser levado em conta, o piano anda menos presente ao longo de Once Again, e nota-se a sua falta que não é disfarçada com mais guitarras.
Os temas que melhor funcionam nesta nova aposta de John Legend são «Save Room», a faixa de abertura que nos seduz num crescendo continuo, e «Each Days Gets Better», onde o piano está presente trazendo o maior carimbo de qualidade de Legend. Apesar da fuga para o R&B mais acessível, «Once Again» é um conjunto simpático de boas canções que não chegam para fazer um disco inesquecível.
John Legend«Once Again»
RCA/Sony BMG
publicado no Disco Digital