04 junho 2008

Rock in Rio é para Continuar

A vice-presidente do Rock In Rio Roberta Medina disse à Agência Efe que o festival de 2014 se irá realizar no Brasil, em Lisboa e Madrid.

Embora o Rock In Rio 2014 regresse ao Brasil para coincidir com a organização do Campeonato do Mundo de Futebol, também está garantida a sua realização em Lisboa e Madrid. A revelação foi feita pela vice-presidente do festival, Roberta Medina, à Agência EFE.
Segundo as suas palavras, a edição de 2014 prevê três festivais num só ano, restando apenas saber qual a cidade brasileira escolhida para acolher este regresso do evento ao país, já que existe a possibilidade de ser São Paulo em vez do habitual Rio de Janeiro, que aliás foi a cidade que deu o nome ao festival. «A nova edição do Brasil terá as mesmas características dos festivais de Madrid e Lisboa, mas sempre a evoluir e a aprender com o público» afirmou Medina, que considera ainda que para «voltar ao Brasil tem que ser uma nova revolução na história do Rock in Rio».

A filha do criador do festival revelou ainda que a nova edição no país canarinho vai reduzir o número de espectadores para 150 mil, ou seja, menos 100 mil que na edição de 2001. Por agora já se sabe que o festival regressa a Lisboa e ao Parque da Bela Vista em 2010 e que existe uma forte possibilidade do mesmo acontecer em 2012. Resta saber em que moldes o evento vai decorrer em Lisboa e Madrid em 2014.

A organização adiantou que nos três primeiros dias do Rock in Rio-Lisboa 2008, o Parque da Bela Vista recebeu 209 mil pessoas. No dia que marcou o início do evento – 30 de Maio – a Cidade do Rock esteve com a sua lotação máxima de 90 mil pessoas, tendo os bilhetes esgotado dois dias antes.