29 agosto 2006

Nasce o Triângulo Escaleno@Química FM

A ideia não é nova. Em 2003 na rádio Voxx esteve no ar a "Operação Drunfo", programa de 2 horas idealizado por mim, e pelo amigo Vítor Junqueira. A experiência foi gratificante e deixou saudades. A Voxx finou-se, e o panorama radiofónico é a pasmaceira que se sabe.
Agora surge um novo projecto que já promovi ontem. É na Química FM que acontece o regresso às ondas hertzianas da dupla de autores dos blogues Grandes Sons e do Juramento Sem Bandeira.

Triângulo Escaleno é o nome desta nova aventura, vai para o ar aos domingos das 21h às 23h.
Aqui fica a sinópse:

Juntam-se dois amigos e convidam um terceiro para lhes fazer companhia todos os domingos à noite, para falar de si e da música que o rodeia. Ao longo de duas horas, ouve-se e fala-se de música no plural, argumenta-se, ensaia-se e desmistificam-se os meandros mais obscuros e mais solarengos da música popular destes e de outros dias, fazem-se piropos e declarações de ódio, fala-se da actualidade e apresenta-se a semana de palcos que aí se inicia. E o triângulo que se senta à mesa é escaleno, em prol da diversidade angular, contra a uniformização, contra os triângulos isósceles e outras figuras geométricas de lados e ângulos sempre iguais que teimam em invadir os nossos ouvidos.

Triângulo Escaleno é realizado por João Gonçalves e Vítor Junqueira, que se conheceram em 98, na Musicnet, quando um colaborava e o outro dirigia aquele projecto entretanto extinto. João colabora actualmente com o Disco Digital e com a Mondo Bizarre. Vítor escreveu em 2004 a biografia dos Mão Morta, "Narradores da Decadência", e colabora com a Mondo Bizarre.

Blogue: triangulo-escaleno.blogspot.com
Mail: trianguloescaleno@gmail.com