28 fevereiro 2007

Blockhead - Music By Cavelight ( 2004 )

Recuperei um dos grandes tesouros da colheita de 2004. O disco chama-se "Music By Cavelight" e pertence a Blockhead, editado pela mui nobre Ninja Tune.
Lembrei-me que só tinha esta bela colecção de instrumentais em mp3. Resolvi comprar o original no site da Ninja e o desejado disco chegou em 3 dias! Agora roda sem parar nos vários formatos modernos (ipod, itunes, psp, etc...) e tradicionais (leitores de cd).
É um álbum cheio de grandes instrumentais, mas com a presença vocal sempre presente, seja em coros, seja em colagens irrepreensiveis.
Ficou conhecido o tema "Insomniac Olympics", que neste cd pode ser também visto em formato videoclip, mas há muito mais para descobrir. Teclados clássicos, beats certos, e guitarras em crescendo, de tudo isto vive a música de Blockhead. O fio orientador de toda a música está no hip hop.
Blockehad é o projecto de um rapaz que cresceu em Nova Iorque, e que herdou o interesse pela música do pai. Em Manhattan desenvolveu os seus primeiros beats, e desde logo foi ao encontro de gente que aborda o hip hop pelo lado mais electrónico acabando por trabalhar com nomes ilustres como Aesop Rock.
Este "Music By Cavelight" é a sua estreia auspiciosa a solo.
Descumbram-no