06 fevereiro 2007

De Regresso a Casa/Feel Like Going Home de Martin Scorsese

Sai hoje o primeiro dvd da colecção Scorsese.

De Regresso a Casa/Feel Like Going Home de Martin Scorsese
6 de Fevereiro
“Sempre senti uma afinidade com os blues – a cultura e as histórias narradas através da música fascinam-me e impressionam-me bastante. Os blues têm uma ressonância emocional enorme e são a origem da música popular americana.”
Martin Scorsese

“O primeiro DVD da colecção The Blues narra a história do género musical a partir das suas origens. Acompanhado pelo músico Corey Harris, Scorsese inicia uma jornada cujo ponto de partida é o Delta do Mississipi, região onde nasceram os blues, mas que se estende até África. O realizador ingressa numa viagem às raízes dos blues, procurando encontrar os paralelismos entre a música americana e africana. O filme presta, assim, homenagem aos pioneiros dos blues. No Mississipi, Corey Harris conversou com algumas lendas do género musical, entre os quais Otha Turner. De Regresso a Casa conta com performances originais de músicos como Willie King, Taj Mahal e Ali Farka Toure, bem como gravações raras de Son House, Muddy Waters, Lead Belly e John Lee Hooker.

EXTRAS:
Entrevista e filmografia do realizador Martin Scorsese e trailer de The Blues
Actuações adicionais de Willie King e The Liberators (Spoonful), Salif Keita (Folon), Otha Turner e Corey Harris (Sweet Home Chicago)

in Público