27 fevereiro 2007

Brand New Heavies - «Get Used To It»

Por esta altura estará o leitor a interrogar-se sobre o nome Brand New Heavies. Exacto, são esses mesmos londrinos que atravessaram a década de 90 a contribuir com muitos e bons hits para as airplays de todo o mundo.

Não, não se trata de um Best Of.
Na verdade estamos a falar de um novo disco que traz o melhor dos Brand New Heavies de volta, e de uma maneira surpreendente.

Voltemos atrás, até 1997 a banda editou 5 discos de onde saíram sempre singles que fizeram sucesso por todo o lado. Foram anos marcados pela excelente voz de N'Dea Davenport que deu corpo ao estilo soul/funk característico dos BNH.

Apesar da saída de N’Dea, ainda conseguiram sucesso em 97 com o disco «Shelter», mas a partir daí foram desaparecendo, apesar de algumas tentativas de manutenção.
Por seu lado, N`Dea nunca foi feliz a solo e esta conjuntura que leva a um regresso em força dos Brand New Heavies no ano passado. A surpresa é que a música de «Get Used To It» soa bem, não é forçada, e a dúzia de canções apresentada forma um disco equilibrado e faz sentido.

Há aqui bons momentos de música soul/r`n`b/funk, sempre com N’Dea em grande forma, e até curiosidades interessantes, como a versão de «I Don’t Know Why (I Love You)» que pertence a Stevie Wonder. Um belo regresso!

in disco digital