Não sabemos que tipo de desespero levou a marca de bebidas Dr. Pepper a prometer um refresco grátis a cada norte-americano (são mais de 300 milhões, pelas últimas contas da CIA) se os Guns 'n' Roses se deixassem de fitas e lançassem o novo álbum, "Chinese Democracy", até ao final do ano. O que sabemos é que os Guns 'n' Roses vão lançar o novo álbum até ao final do ano - é já no dia 23 de Novembro - e que a Dr. Pepper lá terá de oferecer 301139947 garrafas à América (a Dr. Pepper e a sua grande boca...).
Não há outra saída, admitiu um porta-voz da empresa à BBC: "Agora, tudo o que podemos fazer é continuar com a promoção".
A logística vai ser menos aparatosa do que à partida poderíamos supor (ah, as maravilhas da info-inclusão!): a Dr. Pepper vai colocar na sua página da Internet um vale à disposição de cada norte-americano que poderá ser reclamado até 24 horas depois do lançamento do disco. Depois de inscritos, os interessados só têm de esperar umas semanitas pelo vale e de o trocar por uma garrafa na loja de conveniência mais próxima.
A "demonstração de solidariedade sem precedentes" da Dr. Pepper só não tem uma cobertura tão universal como a do plano de saúde proposto por Barack Obama porque há dois americanos que vão ficar de fora (e até já foram da banda): os guitarristas Slash e Buckethead.
in Público
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