29 janeiro 2009

Metallica e Slipknot no Alive!09 ?

O Correio da Manhã diz que duas bandas vão estar na edição deste ano do Optimus Alive!. Promotora Everything Is New não confirma e diz que "a seu tempo e no local indicado" anunciará novidades sobre o evento.

A notícia avançada hoje pela edição on line do Correio da Manhã, que garante que Metallica e Slipknot actuam no Optimus Alive!09, não é confirmada nem desmentida pela promotora Everything Is New. Em declarações exclusivas à BLITZ, fonte da promotora garante que "a seu tempo e no local indicado" vai divulgar todas as novidades sobre o evento.

Mais, a fonte contactada pela BLITZ diz também não saber qual a base da notícia avançada pelo jornal nacional. Relativamente à questão do local do evento - recorde-se que foi ontem avançado pelo Correio da Manhã que o Optimus Alive!09 pode não voltar a realizar-se no Passeio Marítimo de Algés - a promotora diz também não haver novidades.

O Optimus Alive!09 decorre em local a confirmar nos próximos dias 9, 10 e 11 de Julho.

O Correio da Manhã apresenta a notícia sobre os Metallica e Slipknot como certa, ressalvando porém que a informação não foi confirmada pela Everything Is New, que organiza o Optimus!Alive.

Recorde-se que os Metallica tocaram em Portugal no ano passado, inseridos no cartaz do Rock In Rio Lisboa. Já os Slipknot não visitam o nosso país desde 2004, altura em que participaram na primeira edição desse mesmo festival.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, Metallica e Slipknot, ambos com discos novos ( Death Magnetic e All Hope Is Gone , respectivamente) vão actuar no Optimus Alive!09 no mesmo dia do evento, ainda por revelar.

É assim de presumir que, este ano, o Optimus Alive! possa ter um dia dedicado ao rock mais pesado.

Ontem, foi conhecido que o Optimus Alive! pode ter de passar a realizar-se noutro local que não o Passeio Marítimo de Algés, uma vez que a Administração do Porto de Lisboa quer usar aquele espaço para construir a sua sede. Contudo, a Everything Is New pretende fazer do Passeio Marítimo de Algés o cenário do Optimus Alive! durante mais um ano.

in Blitz