03 fevereiro 2009

Mão Morta com Ventos Animais em Lisboa e Porto

Depois do êxito da apresentação e da itenerância bem sucedida do espectáculo "Maldoror", onde as marcações, o cenário e o guarda-roupa ditavam as regras, os Mão Morta regressam à liberdade do formato clássico de concerto, para explorarem o seu longo reportório de canções e manifestos, onde "Oub'Lá", "E Se Depois", "Budapeste", "Anarquista Duval" ou "Em Directo (Para a Teelvisão)" têm lugar cativo. Intitulada explicitamente "Ventos Animais", do título de uma canção do seu segundo disco, "Corações Felpudos", esta digressão quer-se da revisitação e jubilação de um património partilhado, transmutando os ventos animais em sopros de festa rija e inesquecível.

E agora os “Ventos Animais” chegam ao Porto e a Lisboa, duas cidades onde os Mão Morta não tocam há demasiado tempo: a última apresentação em Lisboa – descontando a especificidade de “Maldoror” no esgotado auditório da Culturgest em Abril passado – foi a 23 de Março de 2005, numa lotada e delirante Aula Magna, quando encerraram a tournée “Sessões de Inverno” que procedia à apresentação do álbum “Nus”; e no Porto os Mão Morta não são vistos desde 8 de Outubro de 2004, na passagem da tour “Sessões de Outono”, dedicada à intimidade dos clubes e pequenos espaços, por um tórrido “O Meu Mercedes…”, irrespirável de tanta gente.

in Mão Morta

Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam no Porto entre 15 e 18 euros (para compras no próprio dia). A BLITZ apurou entretanto que os bilhetes para o concerto em Lisboa vão ter o preço único de 18 euros, não estando ainda disponíveis.