09 setembro 2009

09.09.09 - Beatles na RTP2

«THE BEATLES IN THE STUDIO» na RTP 2 dia 09/09/09 pelas 23h35

Imagens raras e uma visão fascinante sobre a carreira do maior grupo pop de todos os tempos !!!


Em 1962 um grupo musical desconhecido entrava nos estúdios de Abbey Road (não era Abbey Road, mas sim EMI - nota do editor) para gravar o seu primeiro single . Nos oito anos seguintes eles criaram indiscutivelmente a melhor colecção de gravações de estúdio do séc . XX.

Este documentário revela a extraordinária viagem dos Beatles desde “Please, Please Me “ até “Abbey Road” e reflete como eles se desenvolveram como músicos, como se tornaram grandes escritores de canções e como o seu legado soa tão actual hoje como na altura em que foi gravado.

Narrado por Paul, John, George, Ringo e Sir George Martin (Paul também é Sir - nota do editor), o documentário mostra imagens e fotografias raras do arquivo da banda , assim como fragmentos de gravações e conversas em estudio inéditas das sessões de estúdio em Abbey Road.

É o documentário que poderá assistir na RTP 2 , quando se comemora 40 anos do fim da melhor banda de todos os tempos
(40 anos do fim é só em Abril de 2010 e, além disso, os Beatles não acabaram, nem vão acabar - nota do editor) e quando está a ser editado o catálogo completo das gravações originais dos Beatles remasterizado.

RTP 2 - 4ªfeira , dia 9 de Setembro pelas 23h35 . duração : 59’

Fonte: Dept. de Promoção - Emi Music Portugal
Via: http://guedelhudos.blogspot.com/