18 novembro 2009

Adam Green Também no Santiago Alquimista


Um dos mais profícuos cantautores norte-americanos da actualidade, Adam Green, vem a Portugal, dia 4 de Março, apresentar o novo álbum, “Minor Love”, com edição marcada para o início de 2010.

É claro que quando falamos de Adam Green, “apresentar” pode não ser a palavra certa. Conhecido pelos concertos imprevisíveis, onde não é hábito haver uma set list, o jovem músico opta por tocar o que lhe apetece à medida que o concerto avança, não se fazendo rogado de aceder aos pedidos da plateia.

Adam Green começou a carreira nos The Moldy Peaches, banda que partilhava com Kimya Dawson e que alcançou o sucesso depois de ter acabado. Quando no final do multi-galardoado filme “Juno” (2007), Michael Cera e Ellen Page cantam em dueto, “Anyone Else But You”, foi aos The Moldy Peaches que foram buscar a música.

Da carreira a solo de Adam Green constam já cinco álbuns de originais, com o sexto a caminho – números impressionantes se tivermos em conta que o primeiro disco data de 2002, altura em que o músico tinha apenas 21 anos.
A entrada custa 20€.