26 novembro 2009

Novo álbum de Paul McCartney homenageia Beatles

O novo álbum e DVD de Paul McCartney, "Good Evening New York City", que será lançado a 7 de Dezembro no Reino Unido, homenageia os Beatles, em particular, John Lennon, declarou o cantor britânico. "É uma forma de revisitar os Beatles e de homenagear os seus elementos que já faleceram, Jonh Lennon e George Harrison, assim como a minha mulher. É um modo de contactar com eles. É triste e emocional", diz McCartney.

Uma nova canção deste álbum, "Here Today", foi especificamente escrita em memória de Lennon. "Dei-me conta na versão filmada da canção que estava a dizer publicamente que o amo", revela o cantor britânico.

Sobre a decisão de fazer este CD e DVD, McCartney explica: "Faltava fazer isto. Eu não o poderia fazer quando tinha 18 anos, pois nessa idade não me autorizava a chorar e a pensar nisto. Agora posso fazê-lo".

O guitarrista dos Beatles, George Harrison morreu em 2001 de cancro nos pulmões. John Lennon foi assassinado em Nova Iorque em 1980.

O novo álbum de McCartney, de 67 anos, inclui excertos de três em Nova Iorque, no Shea Stadium onde os Beatles deram o primeiro concerto nos Estados Unidos, em 1965