10 dezembro 2009

NOBODY’S BIZNESS Hoje no Maxime



Existe uma tendência generalizada para se pensar que os grupos de blues tocam sempre a mesma música – tum tum-tum tum-tum tum-tum... – cantando frases repetidas por entre solos mais ou menos virtuosos de guitarra eléctrica, harmónica ou piano. Tendência errada...

Com os NOBODY’S BIZNESS, a cena é diferente! «Branco mais branco, não há!», dizia a publicidade. Mudando a frase para «Azul mais azul, não há» e temos um bom slogan para os Bizness, que trazem ao Maxime os melhores blues que ouvimos nos últimos tempos. A noite de 10 de Dezembro no MAXIME vai ser a mais azul do ano. Mais azul, não há!

Herdeiros do blues rural, cru e acústico, estes militantes azulados oriundos do coração do Bairro Alto (o French Quarter de Lisboa) evoluiram recriando o som de heróis como Ida Cox, Tampa Red ou J.J. Cale, mas é dos temas que eles próprios escrevem que sai o melhor sumo da laranja azul, madura e pronta para a melhor colheita. Podem espreitar o myspace e provar um pouco deste néctar, mas para sentir o verdadeiro poder desta vitamina celeste, o melhor é rumar no dia 10 de Dezembro ao Maxime e beber directamente do jarro!