30 maio 2008

Rock in Rio Começa Hoje

Começa hoje a Terceira edição lisboeta do Rock In Rio e logo com lotação esgotada. Amy Winehouse é a figura mais esperada do festival. Lenny Kravitz, Paulo Gonzo e Ivete Sangalo acompanham-na no cartaz.

Em entrevista ao Correio da Manhã, a directora do Rock In Rio, Roberta Medina, garantiu a vinda de Amy Winehouse ao festival.«Vem, vem mesmo! Se ela não viesse nesta altura nós já saberíamos, com toda a certeza», disse.

Devido à elevada afluência de público prevista, a CP anunciou mais um comboio especial para a Linha de Cascais, que parte do Cais do Sodré às 4h20, para além do comboio que já estava previsto e com partida marcada para as 3h00 da manhã. Também da Linha de Sintra partirá um comboio especial às 2h30.

Cerca de 800 jornalistas, incluindo um do Cazaquistão, estão acreditados para o terceiro Rock in Rio Lisboa. Estarão presentes sobretudo jornalistas portugueses, mas também de Espanha, França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia e um correspondente do Cazaquistão.

Para hoje, há ainda diálogos entre os Philharmonic Weed e Prince Wadada (17h00), Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz (18h15) e Sam The Kid e os Cool Hipnoise (19h45) no palco Sunset. Na tenda electrónica, vão actuar Diego Miranda, Mary Zander, Paul Van Dyk e Axwell.