24 novembro 2008

Graciano Saga

Há alturas na vida em que uma pessoa tem que escolher. Quando se tem algumas paixões na vida no sentido de a colorir mais costuma recorrer-se aos chamados passatempos. Mas quando esses hobbies se tornam tão sérios ao ponto de fundarmos um blog dedicado à causa é porque a nossa vida só faz sentido quando a vivemos em pleno e com muito tempo dedicado às nossas causas. No meu caso é conhecido o gosto que tenho pela música em geral, em diferentes áreas musicais, e a paixão que tenho pelo clube de futebol do bairro onde vivo.
Isto faz-me ter de fazer duras opções ao longo da vida quando se marcam para a mesma data ,e a mesma hora acontecimentos que envolvam as duas partes.
Na minha vida é famosa a noite em que tive que optar entre um jogo com o FC Porto na Luz e um concerto dos Nirvana. Fui à Luz e o Benfica ganhou. Mas o Kurt não aguentou a desfeita e teve o fim trágico que se sabe.
Ontem havia um concerto muito interessante marcado para lisboa, Lightning Bolt, mas a vontade de ir a Coimbra apoiar o clube do coração foi maior.
E é nestas viagens que deixamos de lado o nosso lado mais megalómano musical para nos aproximarmos das raízes do povo. E assim chegamos ao autor que dá nome a este texto. O Graciano Saga tem esta música que ontem foi entoada pela A1 e pela cidade de Coimbra com alegria. Hoje há espaço ao chamado "pimba" aqui no tasco:
Graciano Saga