05 novembro 2008

Super Bock em Stock

Alguns dos nomes emergentes do panorama pop actual vão estar a 3 e 4 de Dezembro em Lisboa, mais concretamente, na Avenida da Liberdade, para a primeira edição do festival Super Bock em Stock.

The Walkmen, Lykke Li, Santogold e Ladyhake estreiam-se em Portugal. 2008, Rui Reininho, Deolinda, peixe:avião, Pontos Negros e João Coração formam a selecção nacional.

Os concertos decorrem nas salas 1 e 2 do Cinema São Jorge, Teatro Tivoli, Maxime e Teatro Variedades (Parque Mayer) e começam sempre às 21h30. Os bilhetes já se encontram à venda e têm o preço único de 40 euros.

Este passe dá acesso a todos os concertos. À porta de casa sala será disponibilizada uma aplicação bluetooth que cada espectador poderá descarregar para o seu telemóvel e que permitirá saber o número de lugares disponíveis em cada um dos locais, bem como outros conteúdos de interesse relacionados com o evento.

A Música no Coração, que organiza o evento, diz ainda que o Super Bock Em Stock pretende ser «um South by Southwest à dimensão de Lisboa», com os espectáculos a decorrerem à mesma hora nas quatro salas. A aposta centra-se em «novos valores» da pop sendo que o nome do festival se inspira no antigo programa de rádio Rock em Stock, de Luís Filipe Barros.

Ainda esta semana deverão ser acrescentados novos nomes. Este é o cartaz já conhecido:

3 de Dezembro

Maxime : A Fine Frenzy, El Perro del Mar
Tivoli : José James, Santogold
São Jorge : Ladyhawke, Rui Reininho
Sala 2 do São Jorge : doismileoito, Os Pontos Negros
Teatro Variedades : Caravan Palace, Guys From The Caravan, Tanya Stephens

4 de Dezembro

Maxime : Norberto Lobo + Jack Rose, The Profilers
Tivoli : The Walkmen, Marcelo Camelo
São Jorge : Phoebe, Deolinda
Sala 2 : Peixe : Avião. João Coração
Teatro Variedades : Lykke Li, Zita Swoon - A Band In A Box, X-Wife


in disco digital
por Davide Pinheiro