12 maio 2009

Cartaz Completo Super Rock

The Walkmen, Brandi Carlile e Peter Bjorn and John vão actuar em Julho no Festival Super Bock Super Rock, que se realiza no Porto e em Lisboa, anunciou hoje a promotora Música no Coração.

Peter Bjorn and John, aos quais se juntam ainda Motor e os portugueses Soap Box, actuam a 11 de Julho no Estádio Bessa XXI, no Porto.

Os Walkmen, Brandi Carlile e também Mando, Diao e Better Shell marcam presença a 18 de Julho no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Fica assim completo o cartaz da 15ª edição do Festival Super Bock Super Rock, que este ano terá novo figurino, repartindo-se por duas cidades e dois estádios, ao contrário dos últimos anos, que residia no Parque Tejo, em Loures.

No Porto, os concertos decorrerão a 11 de Julho no Estádio Bessa XXI, com os Depeche Mode como cabeças-de-cartaz, 15 anos depois do último concerto na Invicta, no já demolido Estádio das Antas.

À beira dos trinta anos, a banda britânica acaba de lançar o álbum "Sounds of the universe", 12º da sua carreira.

A banda de Dave Grahan está já na estrada com a digressão "Tour of the Universe", que inclui alguns dos temas novos, como "Wrong", o primeiro single, mas também algumas das canções que os tornaram conhecidos na pop das duas últimas décadas, como "Personal Jesus", "Enjoy the silence" e "Walking on my shoes".

Na digressão, os Depeche Mode têm-se feito acompanhar de várias bandas, que asseguram as primeiras partes, como os Yeah Yeah Yeahs, os M83 e Ladytron.

No Porto está ainda prevista ainda a actuação dos franceses Nouvelle Vague. Em Lisboa, a 18 de Julho no Estádio do Restelo, estarão os norte-americanos Killers e a cantora galesa Duffy, duas estreias em solo português.

Os Killers, banda pop rock de Las Vegas liderada por Brandon Flowers, surgiram em 2002 e editaram três álbuns, o mais recente "Day & Age", de 2008, que deverá ser o destaque no concerto em Lisboa.

Duffy, galesa de 24 anos, lançou em 2004 o EP "Aimée Duffy", mas foi com o álbum de estreia, "Rockferry", que se fez notar, um registo que inclui temas como "Mercy", "Stepping stone" e "Warwick avenue".