13 maio 2009

The Pains Of Being Pure At Heart em Coura!

Caso sério no panorama da música independente actual, os The Pains Of Being Pure At Heart (TPOFPAH) vão dar muito que falar!

Comparados com as bandas que fizeram parte do movimento indie britânico “C-86”, no anos 80, onde se evocam nomes como The Close Lobsters, The Wedding Present ou Mighty Lemon Drops e onde se ouvem ecos dos Jesus And Mary Chain, My Bloody Valentine ou até Smiths, torna-se difícil ficar-se indiferente a esta banda.

Oriundos de Nova Iorque, estes três rapazes e rapariga conseguem fundir todas estas influências sem nunca deixaram de criar uma identidade própria.

O disco de estreia dos TPOFPAH recebeu as melhores críticas por parte da imprensa e os concertos dispararam, sendo o dia 30 de Julho, a data que marcará a estreia absoluta da banda em Portugal, no palco Principal do Festival Paredes de Coura.

E ainda:
The Temper Trap são mais um produto made in Austrália. Não haverá muito ainda para dizer sobre estes rapazes vindos de Melbourne! Mas o seu som atmosférico e cativante, criado com guitarras majestosas, ritmos avassaladores e vozes melancólicas, que fez as delícias do público que esgotou os concertos na Musexpo, Londres em 2008 e no mítico festival South By Southwest já este ano, levou-nos a fazer esta aposta sem receios.

“Conditions”, o primeiro álbum do quarteto verá a luz do dia no próximo mês de Julho. Sob a chancela de Jim Abbiss na produção, conhecido pelo seu trabalho com os Arctic Monkeys e Adele, é mais uma razão para despertar a atenção de todos os que apreciam boa música.

O dia 30 de Julho vai revelar os The Temper Trap quando estes pisarem o palco principal do Festival Paredes de Coura! A partir daí, não faltarão motivos para que se fale deles!