29 junho 2009

Katy Perry no Campo Pequeno: Gata assanhada


(foto: Rita Carmo)

Surpreendente grande noite de pop juvenil no Campo Pequeno que não chegou a esgotar mas que viveu serão de enorme, e contagiante, entusiasmo adolescente da arena às bancadas. Katy Perry em palco assume um musical para crianças, longe das polémicas picantes resultantes do estrondoso beijo em outra rapariga. E eles gostaram.

Um autêntico manual prático de como lidar com o sucesso actuando para um público mais jovem que arrasta os pais para o concerto, é assim que se pode caracterizar a digressão "Hello Katy!".
Katheryn Hudson percebeu o poder, e a aceitação, que a personagem Katy Perry tem entre a miudagem e montou um belo espectáculo de pouco mais de uma hora de duração que deixa os jovens fãs rendidos, e convence os graúdos.

Muito ritmo, grande interacção com a plateia, boa gestão dos temas mais conhecidos, e algumas versões bem conseguidas de músicas de outras gerações. Tudo com enorme energia, simpatia e grande profissionalismo.
O palco é um jardim, onde a bateria está dentro de uma cerca, os músicos fazem parte do cenários trajando de rosa e branco, e Katy está entre flamingos, gatos e morangos em formato insuflado.
Entra ao som do descarado "California Girl", e surpreende quando faz de Diogo a figura da noite. Um puto com pinta que na plateia erguia um cartaz a pedir para ir ao palco. Katy chamou-o e desafiou-o para saltar como se a sua vida dependesse disso. O Digo não fez a coisa por menos e fez de "Hot N' Cold" o grande momento da noite. Ganhou uma guitarra rosa, o reconhecimento (e inveja) do público, e um beijinho de Katy.

A californiana soube manter os fãs nas mãos conduzindo o concerto sempre na dose certa de entusiasmo. Mostrou a sua irreverência no fim de Ur So Gay" quando surpreendeu um segurança à frente do palco com o pedido de tradução de "penis" para português. Foi o único momento mais picante de uma noite em que o ambiente familiar prevaleceu e até as mães das fãs tiveram direito a um hit do seu tempo; "Your Love" dos Outfield. Katy sabe-a toda e recorreu ainda a uma encenação para recuperar "Please Mr. Postman" aos anos 60, e "Don't Stop" dos Queen, já no encore completado com o aguardado êxito "I Kissed a Girl" já com Katy vestida de gata assanhada.
Ela que acabou o concerto agarrada por seguranças cantando sobre as primeiras filas de fãs.
Isto é um bom concerto de pop juvenil. Katy Perry convenceu.

in disco digital