19 janeiro 2010

David Bowie - Álbum de tributo em Março

Sem perspectivas de lançamento de um novo álbum de estúdio em 2010, David Bowie está mesmo assim nas notícias: em Março, vai ser homenageado por 28 bandas num álbum tributo. Carla Bruni ("Absolute beginners"), Duran Duran ("Boys keep swinging"), Soulwax ("TBA"), A Place to Bury Strangers ("Sufragette City"), Warpaint ("Ashes to ashes"), Chairlift ("Always crashing in the same car"), entre outros, reuniram-se para gravar alguns dos clássicos do músico britânico.

Para algo de completamente diferente, os Megapuss, a banda de Devendra Banhart, e o ex-Red Hot Chili Peppers John Frusciante, em "jointventure" com os Swahili Blonde, optaram por versões em castelhano dos temas "Sound + Vision" e "Red money", respectivamente.

Os MGMT, anteriormente anunciados como parte do projecto, já não constam na lista de participações do álbum, ainda sem nome, cuja receita reverte inteiramente para a instituição de caridade Warchild.

Entretanto, já no dia 25 de Janeiro, o camaleão do rock lança o trabalho ao vivo "A reality Tour", gravado em 2003, também com edição em DVD.

in Público