05 janeiro 2010

Nomes para 2010

Os nomes que vão dar que falar e ouvir em 2010 segundo os destaques da Blitz e da imprensa internacional em geral:

Joy Orbison
Tem 22 anos e chama-se Peter O'Grady. O artista londrino escolheu como nome artístico Joy Orbison e apresenta-se como um dos novos valores do dubstep. O primeiro single "Hyph Mngo" recolheu bastantes elogios e os novos temas sairão com a chancela Doldrums, propriedade do artista.


The Drums
Com influências que vão dos Joy Division aos Smiths, passando pelas Shangri-Las, os nova-iorquinos Drums são uma das grandes apostas da britânica BBC para este ano. Rock simples e directo ao assunto é o mote das canções do quarteto, entre as quais se encontram "I Felf Stupid" ou "Let's Go Surfing" .


Ke$ha
É a nova menina rebelde da pop californiana. Ke$ha, de apenas 22 anos, começou por dar que falar no tema "Right Round" de Flo Rida mas acaba de estrear com o primeiro álbum Animal . "TiK ToK" é a canção de que se fala.


Washed Out
O norte-americano Ernest Greene está a dar que falar do lado de lá do Atlântico (a Pitchfork e a Rolling Stone apostam nele). Sob o nome Washed Out, o músico já deu a conhecer temas como "You'll See It" e "Feel It All Around" através do seu blog pessoal http://ernestgreene.blogspot.com/ .


Erik Hassle
É sueco mas está baseado em Londres. Erik Hassle tem apenas 21 anos e estreou-se em 2009 no país natal com o álbum Hassle , a ser editado internacionalmente com a chancela de uma grande editora. "Hurtful" e "Don't Bring Flowers" são os singles editados até à data.


Ellie Goulding
Escritora de canções do País de Gales, Ellie Goulding está neste momento a gravar o primeiro álbum de originais, a editar com o carimbo de uma grande editora. Arrebatou no final do ano passado o prémio da crítica nos Brit Awards e tem já editado o single "Under the Sheets", que terá como sucessor "Starry Eyed".


Drake
Começou como actor de televisão mas resolveu fazer a ponte para a música. O primeiro álbum do canadiano Drake intitula-se Thank Me Later e tem edição assegurada pela editora de Lil Wayne, que assegura também a produção do registo. O single mais recente intitula-se "Forever" e conta com colaborações de Eminem, Kanye West e Lil Wayne.


Justin Bieber
Com apenas 15 anos, o canadiano Justin Bieber começou a dar que falar no YouTube, mas rapidamente assinou com uma multi-nacional (com uma ajudinha de Usher). A primeira parte do álbum de estreia saiu para as lojas em 2009 e a segunda parte está agendada para o próximo mês de Março. Da primeira parte de My World faz parte o single "One Time".


Marina and the Diamonds
Passou o ano nos ouvidos dos melómanos mais atentos, com singles como "I Am Not a Robot" ou "Mowgli's Road", mas é em 2010 que edita o primeiro álbum de estúdio. "Hollywood" é o single que apresenta The Family Jewels e aquele que se arrisca a colocar a galesa Marina Diamandis no mapa das revelações do ano .


Delphic
"Counterpoint" foi o single que os apresentou ao mundo, mas só quase um ano depois se estreiam nos longa-duração. Acolyte é a estreia do projecto de Manchester, nas lojas ainda este mês, e tem em "Doubt" o primeiro single.


Daisy Dares You
É londrina e do alto dos seus 16 anos aponta como grandes influências Karen O dos Yeah Yeah Yeahs, Lykke Li ou Natasha Khan, mais conhecida como Bat for Lashes. Daisy Dares You está a preparar o álbum de estreia mas já mostrou o primeiro single "Number One Enemy".


Gold Panda
Já assinou remisturas para nomes como Marina and the Diamonds, Telepathe, Noah and the Whale ou Bloc Party e começa agora a dar que falar em nome próprio. Gold Panda editou o EP Miyamae em 2009, registo que incluia o single "Back Home".


Kid Sister
Rapper de Chicago, Kid Sister estreou-se no final de 2009 com o álbum Ultraviolet , mas já tinha sido apresentada ao mundo com o single "Pro Nails", em colaboração com Kanye West. O cartão de visita do álbum é "Right Hand Hi".