14 janeiro 2010

Último álbum de estúdio de Johnny Cash editado em Fevereiro



O último álbum de estúdio do cantor norte-americano Johnny Cash, gravado em 2002, um ano antes da sua morte, vai ser editado no final de Fevereiro, foi hoje anunciado.

O álbum é intitulado "American VI: Ain´t no grave" e faz parte da série de discos que Johnny Cash gravou desde os anos 90 com o produtor Rick Rubin para a editora American Recordings.

Cash, considerado um dos nomes mais importantes do country-rock, morreu em 2003, aos 71 anos, mas deixou pelo menos quatro registos daquela série discográfica, três dos quais já editados entre 2003 e 2006.

"American VI: Ain't no grave" apresenta dez temas que gravou num registo mais intimista, à guitarra acústica, e, à semelhança dos registos anteriores, volta a ter versões de canções de outros artistas, como Bob Dylan, Sheryl Crow e Kris Kristofferson. Há ainda um inédito, intitulado "First Corinthians".

De acordo com a revista "New Musical Express", a edição do álbum está aprazada para o final de Fevereiro, de forma a coincidir com o 78º aniversário de Johnny Cash, a 26 de Fevereiro.

Nos cinco álbuns anteriores, produzidos por Rick Rubin, Johnny Cash gravou temas de Beck, Depeche Mode, U2, Soundgarden e Tom Waits.

As gravações da série "American Recordings" começaram a ser publicadas em 1994 e devolveram Johnny Cash à ribalta da cena musical, depois de vários anos de pausa.

"Ring on fire", "Man in Black", "Folsom Prison Blues" e "I walk the line" são alguns dos temas mais emblemáticos assinados por Johnny Cash.n