23 fevereiro 2010

Empire of de Sun e The National confirmados no Super Bock Super Rock no Meco

Os australianos Empire of the Sun e Cuty Copy, os norte-americanos The National e os portugueses Rita Redshoes e Palma's Gang estão confirmados para a 16.ª edição do festival musical Super Bock Super Rock, que decorre entre 16 e 18 de Julho, no Meco, Sesimbra.

O festival decorrerá no mesmo local onde a promotora tinha organizado antes outro festival, o Hype@Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta, perto da Praia do Meco, e será repartido por três palcos localizados.

O recinto tem capacidade para 30 mil pessoas e o custo das entradas varia entre 40 euros, para um dia, e 70 euros, preço do passe para os três dias, anunciou a organização do evento a cargo da promotora Música no Coração.

Os promotores do festival voltaram a mudar o formato do festival, depois de em 2009 ter repartido os concertos entre o Estádio do Restelo, em Lisboa, e o estádio Bessa XXI, no Porto.

Na década passada, algumas das edições do festival decorreram no Parque Tejo, na zona oriental de Lisboa, junto ao Parque das Nações. Os passeios marítimos de Alcântara e Algés foram outros locais onde já decorreu o Super Bock Super Rock.

Ao longo de 15 anos, o festival tem sido responsável pela presença em Portugal de sonantes nomes do pop, rock e metal internacional, como The Cure, Faith no More, Pixies, dEUS, Massive Attack, David Bowie, Muse, Prodigy e Metallica