01 fevereiro 2010

Grammy Awards: Beyoncé triunfal


Beyoncé triunfou domingo nos Grammy Awards, conquistando seis dos prestigiados prémios da música popular norte-americana, mas a sua jovem rival country-pop Taylor Swift acabou por garantir o galardão de Álbum do Ano.

Aos 28 anos, a rainha do R&B obteve o prémio de Música do Ano para «Single Ladies (Put a ring on it)», confirmando o seu estatuto de grande favorita na 52ª edição dos Grammys, para a qual recebeu 10 nomeações.

«Muito obrigada», agradeceu a antiga Destiny´s Child, acrescentando que a «noite foi verdadeiramente extraordinária» para ela, que recebeu ainda o galardão para Melhor Interpretação Pop.

No entanto, o seu álbum «I Am... Sasha Fierce» perdeu a corrida para «Fearless», de Taylor Swift, que, aos 20 anos, recebeu oito nomeações, tendo levado para casa quatro estatuetas douradas no total. «Este é o tipo de história da qual uma família falará até aos 80 anos», declarou a jovem artista.

O Melhor Single, para o qual ambas as cantoras também estavam nomeadas, foi do grupo Kings of Leon e o prémio Revelação do Ano foi atribuído a Zac Brown Band.

Lady Gaga, que estava nomeada para todas as grandes categorias, contentou- se, no final, com o Melhor Álbum de Dança, por «Poker Face» e uma outra estatueta na mesma categoria, com o álbum «Fame».

A pianista portuguesa, Maria João Pires, nomeada para Melhor Intérprete Clássica, acabou por não receber o galardão, atribuído, por sua vez, a Joan Baez & Mark O´Connor.

Diário Digital / Lusa