05 fevereiro 2010

Mão Morta com Disco Novo e Concerto no Coliseu de Lisboa

Informa o Cotonete:
Os Mão Morta vão apresentar o novo álbum "Pesadelo em Peluche" no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em finais de Abril (dia 28 ou 29) - o título do disco e a data ao vivo na capital foram apurados pelo Cotonete junto de Adolfo Luxúria Canibal, o vocalista da banda minhota.

O concerto lisboeta abre uma digressão nacional que vai tentar privilegiar as capitais de distrito - a seu tempo, tentaremos noticiar mais novidades sobre a agenda dos Mão Morta.

O Cotonete soube, pelas palavras do vocalista bracarense, que o novo álbum, a sair em meados de Abril, vai contar com a colaboração de Fernando Ribeiro (dos Moonspell e dos Hoje) numa das novas canções dos Mão Morta.

«É um álbum que partiu do universo do [J.G.] Ballard [famoso autor de livros de ficção cientifica] mas que não está preso» à sua escrita, refere Canibal que promete um álbum de «canções rock curtas. Depois do "Maldoror" [obra de músicas mais complexas], vamos fazer um regresso às nossas origens rock & roll».

Segundo nos avança Adolfo Luxúria Canibal, os Mão Morta têm já prontas 12 músicas, embora ainda não haja um número de faixas definido para "Pesadelo em Peluche".

O novo longo, que será finalizado este mês, vai ser o primeiro álbum de originais a ter o selo da multinacional Universal.

Na próxima semana, vai ser editada a caixa "Mão Morta 1988-1992" que agrupa os primeiros quatro discos do grupo nortenho: "Mão Morta" (de 1988), "Corações Felpudos" (de 1990), "O.D., Rainha do Rock & Crawl" (de 1991) e "Mutantes S.21" (de 1992).