20 setembro 2006

Mais Um Vizinho: Pedro Varela apresenta os seus SONS

As suas letras normalmente estão associadas a assuntos políticos. Em 2002, foi assim com "I Phantom" primeiro trabalho que desenvolveu na editora "Definitive Jux". Ainda assim menos agressivo que a generalidade dos EPs até então criados. Quatro anos depois, Mr. Lif está de regresso com um álbum que só alguns podem editar. Poeta e um verdadeiro repórter da vida (BritishHipHop.com), Lif volta à carga com a globalização, administração Bush, McDonald's, entre outros, e revela a sua preocupação com as diferenças entre a classe baixa e constante modernização mundial em que vivemos. A inspiração de Lif está nas televisões e jornais de todos o mundo. Neste momento estaríamos perante o necessário para obrigatoriamente ouvirmos este álbum, mas é vital acrescentar, que por detrás da realização deste "Mo'Mega" está El-P. O apetite não poderia estar mais aguçado!

Esta prosa é copiada do novo blog sobre música que apareceu nas últimas semanas na vizinhança. Não foi escolhida ao acaso, depois de a ler fui procurar o disco e acabei por conhecer um dos ábuns que mais tenho ouvido ultimamente. É quase sempre assim nos discos analisados no Sons.
É um espaço onde o seu autor vai dando opinião sobre os mais variados discos, e pela regularidade que apresenta merece uma entrada directa para os favoritos.
Pertence ao amigo Pedro Varela que se estreia nestas andanças de prosas musicais.
Muito bem vindo, Pedro, e espero ver esses SONS sempre actualizados.

link: http://sons.weblog.com.pt