15 outubro 2007

Cool Train Crew - Compilação

Dez anos de actividades é um excelente pretexto para uma revisão da matéria dada, e para celebrar a existência de um colectivo de grande importância na área de dança em Portugal.
Já lá vai uma década desde que a Cool Train Crew apareceu com o propósito de divulgar um som mais próximo do drum & bass desviando atenções do house e tecno na altura no auge.
Começaram por ser vários DJs habituados aos espaços do Bairro Alto, desses só Johnny se mantém ao leme da Crew. Os outros destacam-se hoje nas suas opções; Tiago Miranda é DJ residente no Lux, é metade dos Dezperados, e membro dos Loosers. Nuno Rosa é outro Dezperados, e assina discos como Pink Boy. Dinis é um dos grandes DJ's de música de dança que pode ser ouvido no Lux, enquanto Rui Murka habita no Frágil e dedica-se a compilar temas remisturados por si com sucesso. Finalmente, temos Vítor Belanciano que assina das prosas mais respeitáveis na imprensa musical nas páginas do Público.
Todos eles contribuiram para a história da Cool Train Crew que por estes dias conta com Kalaf, Riot, Lil'John, os três com ligação comum nos Buraka Som Sistema, e Alx.
Actualmente o colectivo faz produção de concertos, com destaque para a vind dos 4 hero, ou Metalheadz, por exemplo, e também aposta na edição de discos com a Cool Train Records onde foi gravada a remistura de "Chiclete" dos Táxi.
É este, e outras remixes, que podemos encontrar neste disco de celebração de uma década de releituras a vários temas que vão dos Da Weasel, aos Blind Zero, passando pelos Blasted Mechanism.
Disponível a partir desta semana.