20 abril 2009

Sumol Summer Fest Leva Bom Reggae à Ericeira

Junho é o mês em que a praia é o destino mais apetecido, em que as roupas ficam mais leves, as bebidas mais frescas, o espírito mais claro. É tempo de férias, de praia, de vontade para estar com amigos e, claro - para tornar o ambiente perfeito - ao som da melhor música. Para proporcionar tudo isto num mesmo local e em dois dias consecutivos, a Música no Coração e a K! Movimento de Ideias, em parceria com a Sumol e a Câmara Municipal de Mafra, viajam até à Ericeira, onde, a 26 e 27 de Junho, decorre pela primeira vez, o Sumol Summer Fest.

A apenas 20 minutos de Lisboa, a praia de Ribeira d’Ilhas, é o cenário perfeito para dois dias de praia, surf e música. E porque as temperaturas o exigem, o cartaz escolhido traz um misto de nomes já consagrados e novos talentos, projectos já bem conhecidos do público português e estreias absolutas.

Assim, no palco com vista para a ‘meca’ do surf nacional, no dia 26, destaque para Patrice, Horace Andy, The Original Wailers, Police in Dub e os Souls of Fire.
No dia 27, saúde-se a estreia, em Portugal, do nome grande do Reggae cantado em francês, Tiken Jah Fakoly, e da nova promessa do songwritting que cativa já grandes audiências internacionais, Justin Nokuza, assim como o regresso dos espanhóis Ojos de Brujo. Também no segundo dia, ainda o inovador colectivo, referência da grande música de origem caribenha, os Culcha Candela e a portuguesa Ana Free.

Mas a boa onda não terminará com os concertos do Palco Sumol. A Tenda de música electrónica vai fazer as delícias daqueles que nãos gostam que a festa acabe cedo. Presentes vão estar alguns dos mais representativos Dj’s da actualidade, nomes a divulgar brevemente.

Os bilhetes do Sumol Summer Fest já estão à venda: diário a 25 euros e passe para os dois dias a 40 euros. Saliente-se que este passe dá direito a campismo grátis no Ericeira Camping, uma das referências de campismo em Portugal.