04 junho 2006

Badawi aka Raz Mesinai no Experimentalia Sessions na ZdB


Muito devido ao destaque que o Vítor Junqueira deu no seu Juramento Sem Bandeira
fui ver o que Raz Mesinai tinha para nos oferecer na passada noite de sexta feira na ZdB.
Na entrevista que Raz deu ao Juramento, descreveu a sua actuação da seguinte maneira: " O concerto vai dar às pessoas o sabor de um "trance" futurista livre de religião", "E a minha música não é DO Médio Oriente. Apenas PASSA por lá. Para mim, é apenas som. Não penso em géneros, mas apenas no som."
Foi por aqui que Raz andou. Para quem já ouviu o disco que ele gravou em nome de Badawi, "Safe", há que dizer que esta actuação não teve muito a ver com o que se ouve no álbum.
Foi um concerto totalmente electrónico com o músico a operar a maquinaria à volta do computador. O ambiente da sala também não ajudou a tornar os sons mais quentes, pouca gente apareceu na Galeria Zé dos Bois. Mesmo assim foi um concerto interessante e onde se conseguiram vislumbrar alguns pontos comuns com o trabalho apresentado em "Safe".
Antes de Raz Mesinai passaram pela sala Bryan Eubanks, com uma electrónica pouco interessante, e Natasha Anderson, que apresentou um instrumento estranho de sopro e apoio de um computador. Natasha conseguiu atrair até uma das janelas da sala a bonita actriz Helena Laureano. Bem hajas, Natasha.