29 junho 2006

Think of One@Teatro Variedades, Parque Mayer


Foi na noite passada que aconteceu mais uma daquelas belas surpresas que nos fazem sentir recompensados por tanto gostarmos de música, e por fazermos por estar atentos ao que se vai passando à nossa volta. Não conhecia os Think of One de lado nenhum, nem me lembro de nunca ter lido nada sobre eles. Mas um apelo do grande Vítor Junqueira arrastou-me até ao Parque Mayer para espreitar o concerto.
Não foram precisos mais de 5 minutos para perceber que tinha a noite ganha. É amor à primeira vista. Um palco com uma dezena de músicos, há sopros, há batuques, há guitarras, e há uma senhora de mais de 60 anos a cantar com uma jovialidade, e alegria impressionantes! Tudo com sotaque brasileiro, e com sons do nordeste.
Nem parece uma banda com mentores belgas, mas é. Os Think of One já editaram vários discos, cada um dedicado a diferentes culturas (visitem o site oficial clicando em cima do nome da banda) .
Para o caso deste concerto interessa falar de "Tráfico", disco que foi a base da apresentação que Lisboa pode ver, ouvir, e especialmente dançar. Foi uma festança, cada tema contagiava a plateia, e o velhinho Variedades tremeu com tanta movimentação.
Candidato a concerto do ano.