11 dezembro 2006

Anonima Nuvolari @ ZdB

Lisboa, 9 de Dezembro

Não foi em vão que no sábado divulguei aqui o concerto dos italianos na ZdB. Falei na altura que se prometia noite de festa, e diversão.
Não sei se consegui convencer algum leitor a ir até lá com base nas prosas aqui publicadas, mas se isso aconteceu então estou descansado pois tenho a certeza que não ficou decepcionado.
Pelo menos com amigos que convenci a irem a coisa resultou muito bem. E nem poderia ser de outra forma, um concerto dos Anonima Nuvolari alegra tudo e todos que estiverem à volta deles.
São um grupo de cinco músicos italianos que residem em Portugal e que através destes concertos vão mantendo acesa a chama da raíz popular italiana, e ao mesmo tempo divertem-se divertindo os outros enquanto divulgam as raízes da canção italiana. Não pretensões de serem grandes executantes, nem valorosos vocalistas, ali apenas interessa cantar, e pôr tudo em sintonia com os seus propósitos, ou seja ver toda a gente a dançar.
A sala da ZdB estava bem composta, muitos italianos, e italianas, como seria de esperar, mas os tugas não se deixaram ficar e cantaram como podiam e sabiam, e dançaram, pularam e agitaram o espaço sempre em grande festa.

O concerto acabou com um dos músicos, aniversariante naquela noite, a oferecer bolo de anos ao público, enquanto os marroquinos que abriram a noite invadiram o palco com os seus instrumentos de percussão para dar seguimento à sessão.
Não percam os Anonima Nuvolari de vista.