14 dezembro 2006

The Clash - The Singles

É possível apaixonar-nos por um objecto inofensivo em forma de caixa com cores amarela e vermelha? É, claro que é.
E é possível cometer a pequena loucura de largar mais de 50€ num acto de não resistência e adiquirir a tal caixa? É. Tanto é que a tenho aqui a olhar para mim. Andei semanas a resistir, mas agora já não há nada a fazer. Tenho o objecto, e estou apaixonado por ele.

A caixa "The Singles" referente a um dos melhores grupos que a história do rock conhece, The Clash, é lindíssima na forma, no conteúdo, na embalagem. Irresistível.
Contém a réplica dos 19 singles britânicos editados pela banda, mas em formato cd. Cada um dos 19 discos tem uma capa perfeitamente reproduzida, um envelope de onde sai a rodela, tal e qual um vinil, e o próprio cd é igualzinho no aspecto a um single de 7''!
Mas cada disco contém mais do que os tradionais lados A e B. Foram adicionadas outras faixas recuperadas de 12'', ou promos, e ainda entrevistas.
Além dos 19 discos com as respectivas (fabulosas) capas há um livro que abre com um texto de Mike D, dos Beastie Boys, e que depois revela uma prosa para cada cd escrito por figuras conhecidas que vão de Nick Hornby, a Stuart Pearce, grande futebolista inglês, ou Danny Boyle realizador de Trainspotting, e músicos como Shane McGowan, ou Bernard Sumner. Ou seja, um livro muito interessante que compõe este objecto de perdição em formato de caixa. Fabuloso!