06 dezembro 2006

Lloyd Banks «Rotten Apple»

Lloyd Banks tenta em «Rotten Apple» a ascenção ao estatuto de rapper de referência sem conseguir. Ainda assim, fica um disco bem produzido.

Pode um artista andar na sombra de outro e de repente vender milhões de exemplares do seu disco? Sim, claro que sim. A história repete-se. Só para não sairmos deste famoso eixo chamado G-Unit, ou se quiserem o grupo à volta de 50 Cent, temos o caso de Lloyd Banks que há dois anos editou «The Hunger for Me» que vendeu mais de 2 milhões de exemplares! Um protegido de 50 Cent que tenta seguir os passos do seu padrinho. Sim porque é preciso não esquecer que Eminem apadrinhou a estreia de 50 Cent e foi o que se viu, agora Loyd Banks tenta a descolagem.

Por falar em Eminem, ele que anda desaparecido deu aqui uma mão na produção do single de apresentação deste disco, «Hands Up» que também conta com a voz de 50 Cent. Lá está, a crew toda junta a empurrar Lloyd Banks para altos vôos.

Aliás, este segundo disco de Banks está cheio de colaborações preciosas. Mob Deep, Tony Vayo, Rakim, ou Keri Hilson, e ainda o super produtor Timbaland, deixam a sua marca em «Rotten Apple». Curiosamente, o resultado final é agradável como um todo, mas não sai daqui nenhum single daqueles que podem mudar a vida de um rapper em 4 minutos. Não há grandes êxitos daqueles que podiam fazer de Lloy Banks uma figura à escala mundial, temas como Eminem, ou 50 Cent tiveram na altura da sua explosão a nível mundial.

Fica um disco bem produzido, carregado de bons momentos, e bons temas, mas a passagem a estrela maior no mundo hip hop fica para a próxima, Lloyd.

Lloyd Banks
«Rotten Apple»
Polydor/Universal