21 fevereiro 2008

Apresentação da Central Musical

A Central Musical lança-se este mês oficialmente em Portugal, com transmissões on-line de concertos ao vivo e em directo a partir de salas emblemáticas. A primeira transmissão em directo, a partir do Cabaret Maxime, em Lisboa, com um concerto especial dos Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, poderá ser vista no site da Central Musical na próxima Sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, a partir das 23h.

Susana Daniel, responsável pelo desenvolvimento da Central Musical em Portugal confirma que o objectivo é estar presente em todos os grandes acontecimentos musicais. Confirmada está já a presença em alguns dos grandes festivais de música, com transmisões em directo, a partir de Junho. "É um serviço pioneiro em Portugal e no mundo, e que vai permitir oferecer um contacto directo 365 dias, 24 horas por dia, com o que se produz musicalmente. A ambição da Central Musical é ultrapassar as fronteiras ibéricas e criar uma comunidade musical global". Para a responsável da Central Musical "esta é uma grande oportunidade para a música Portuguesa. Para os nomes consagrados, e para a nova geração de músicos, que desta forma podem apresentar o seu trabalho e mostrar como se comportam em palco".

A Central Musical existe já há mais de um ano em Espanha, e dá agora o primeiro passo no seu plano de internacionalização. Portugal é já uma aposta ganha. A Central Musical é um projecto que rapidamente encontrou da parte dos músicos, das salas de espectáculo e dos utilizadores uma receptividade que ultrapassa em larga escala os objectivos e as expectactivas iniciais. Neste momento encontram-se já disponíveis mais de 1000 concertos gravados ao vivo.
www.centralmusical.com.pt 365 Dias de Música ao Vivo.