04 fevereiro 2008

Charlatans Hoje em Lisboa

Os Charlatans vão tocar hoje na Aula Magna evocando os bons velhos tempos dos anos 90 em que assumiram a herança de Madchester acumulada por Happy Mondays, ou Stone Roses.
A banda de Tim Burguess apesar de uma discografia algo irregular conseguiu manter a actividade até hoje, e já se chega à linha da frente em 2008 anunciando que o novo disco a sair brevemente irá estar disponível sem custos no site da rádio inglesa XFM seguindo a estratégia dos Radiohead.

O amigo Pedro Figueiredo falou com eles numa entrevista publicado no Disco Digital:
Tim Burguess, vocalista dos The Charlatans, antecipou ao Disco Digital a estreia dos britânicos em solo luso, para além de ter desvendado algumas das opções por detrás da divulgação do próximo registo de originais da banda, «You Cross My Path».


Os The Charlatans são dos poucos sobreviventes de uma facção pop/indie britânica que viu apogeu mediático em nomes como Blur e Oasis e picos criativos nos Pulp ou nos Suede. De todos estes nomes, contudo, poucos dão sinais de vida nos dias de hoje. Os The Charlatans são, portanto, bravos resistentes de um pelotão cada vez mais desintegrado.

«Já vivemos muitas coisas enquanto banda. Eu neste momento estou a viver em Los Angeles, distante do resto da banda. Mas continuamos a fazer todo o sentido, para mim esta é uma altura excelente para se estar nos The Charlatans. Já estamos quase com dez discos de originais, e temos uma base muito sólida de fãs que tem sido um dos maiores segredos para continuarmos a editar regularmente. Falou-se muito realmente da pop inglesa na década de 90, mas acho que hoje em dia se continuam a fazer coisas excelentes no Reino Unido. De momento ando completamente viciado nos The Horrors, por exemplo ».

entrevista completa em Disco Digital.
Para recordar até mais logo fica aqui um best of dos Charlatans.