17 agosto 2008

Concertos de Outono/Inverno

Depois dos festivais o site da Blitz avança com uma agenda de concertos que vão marcar a recta final de 2008:

Ainda em Agosto, ou seja, na despedida do Verão, Steve Hogarth, dos Marillion , apresenta-se sem banda no MS Club da Praia de Mira, a 30 de Agosto; a 5 de Setembro passa pelo Santiago Alquimista, em Lisboa.

Setembro começa com a visita das Ladytron , que no dia 6 tocam no Porto. Seguem-se, dois dias depois, os Gutter Twins , ou seja, Greg Dulli (Afghan Whigs) e Mark Lanegan (Screaming Trees, Queens of the Stone Age), que desde Abril nos devem um concerto. A desforra pelo cancelamento é no Santiago Alquimista, em Lisboa.

A 14 de Setembro, Madonna traz a nova Sticky and Sweet Tour ao Parque da Bela Vista, em Lisboa - o mesmo recinto onde se tem vindo a realizar a edição portuguesa do Rock In Rio.

Também em Setembro, o Barreiro recebe a primeira edição do Festival Bom Barreiro . Vic Chestnutt e os American Music Club são os nomes internacionais do cartaz, que conta ainda com actuações de Tiago Guilull, Norberto Lobo, Lula Pena e Tiago Sousa. Todos os concertos acontecem no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

A 21 de Setembro, Colbie Caillat , uma das campeãs de airplay radiofónico deste ano, actua no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O single que se trauteia por aí, "Bubbly", não deverá ficar de fora.

No último dia desse mês - 30 de Setembro - os suecos Backyard Babies passam pelo Music Box, em Lisboa.

Já em Outubro, é a vez de os Porcupine Tree visitarem Portugal, para concertos na Incrível Almadense (dia 7) e no Teatro Sá da Bandeira (Porto, dia 8).

A 18 de Outubro, Aimee Mann cumpre a promessa feita recentemente numa entrevista à BLITZ e regressa a Portugal, para um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Ainda sem data certa continuam as visitas dos dEUS , anunciadas durante o concerto em Paredes de Coura, a Lisboa e Porto. Tom Barman falou em Outubro...

Novembro também promete: confirmados estão concertos de Peter Murphy (dia 1 no Coliseu de Lisboa e dia 2 no Coliseu do Porto); dos Nouvelle Vague (dias 7 e 8, em Lisboa e no Porto respectivamente); de Sandra Nasic (ex-Guano Apes) na Voz do Operário, em Lisboa (dia 8); dos Sigur Rós no Campo Pequeno, em Lisboa (dia 11) e dos ingleses Blood Red Shoes no Santiago Alquimista (dia 20).

Também em Novembro, mais precisamente no dia 7, os neo-zelandeses Fat Freddy's Drop aterram no Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, compensando o público português pelo cancelamento do concerto no Sudoeste.

Quase quase em Dezembro, os Mercury Rev, que este ano tencionam lançar não um mas dois álbuns, regressam a Portugal para um concerto em Lisboa. É a 29 de Novembro, na quentinha Aula Magna.

A 10 de Dezembro, os Gogol Bordello dão o seu primeiro concerto fora de festivais, em Portugal: é no no Campo Pequeno, em Lisboa.