28 agosto 2008

Festival Músicas do Mar na Póvoa de Varzim - Começa Hoje


A partir de hoje, a Póvoa recebe uma dezena de bandas nacionais e estrangeiras naquela que será a segunda edição deste festival que celebra a música na sua diversidade de sonoridades , ritmos e culturas.

Na edição deste ano participam bandas vindas dos mais diversos países, desde a Nigéria, Estados Unidos, Marrocos, Nova Zelândia, Itália, Finlândia, Espanha e, claro, Portugal. E pode já levantar-se um pouco a ponta do véu e revelar que vão participar, entre outros, os portugueses Deolinda, o nigeriano Dele Sosimi, que trabalhou com Fela Kuti, os Dengue Fever, vindos dos Estados Unidos mas com música de influência cambojana e os Farra Fanfarra, banda de músicos dos quatro cantos do mundo, mas que se formou em Lisboa.

Ao longo dos três dias do Músicas do Mar haverá uma média de três concertos por dia, todos de entrada livre, divididos pelo Largo do Passeio Alegre, Diana Bar e Auditório da Lota, e ainda a presença do Bailarico Sofisticado, que regressam para pôr toda a gente a dançar, nas noites de 29 e 30.

Organização
programa