10 agosto 2009

Festival Sudoeste, 4º Dia: Confissões adolescentes


A noite de encerramento do Sudoeste não trouxe nenhuma surpresa que retirasse aos Faith No More o título de melhor concerto. Lily Allen cumpriu na estreia em Portugal.

Perto das duas da manhã de segunda feira, dia 10, ainda muitos milhares queimavam os últimos cartuchos ao som do concerto dos Basement Jaxx. Era a recta final de uma maratona que começou quatro dias antes e que confirmou o Sudoeste como um enorme acampamento adolescente de férias com música pelo meio. Os concertos nem sempre são o mais importante para os sudoesteanos, e por isso, não foi de estranhar a falta de actuações memoráveis para a memória do festival.

Na última noite, a expectativa era grande para a estreia da rebelde Lily Allen. A britânica cumpriu embora só tenha contagiado o público na parte final da actuação quando se soltou mais, e aí foi ver o público de dedo do meio em riste gritando bem alto «Fuck You», canção do novo disco «It`s Not Me, It`s You». Lily provocou co a mensagem que trazia nas costas da sua T-shirt («Love Me Two Times») e pouco mais.

Ainda menos desafiante esteve Amy McDonald que se esforçou por dar corpo a um concerto que viveu à volta do êxito «This Is the Life» Quem nunca desilude em palco é a turma de Marcelo D2 que repetiu a festa vivida há uns anos na anterior passagem do brasileiro pelo Sudoeste. A arte do barulho veio reforçada com temas do novo disco o que foi sinónimo de qualidade acrescida. Nota alta, pois, para mais um concerto do rapper sambista. A maratona do Sudoeste termina deixando a Zambujeira voltar à sua paz natural nos próximos tempos. Para o ano há mais.

in disco digital